O Tijuca Tênis Clube confirmou a participação na Superliga de Vôlei Feminino Série A nesta quinta-feira (22). O clube — que estreia na competição mais importante da modalidade no Brasil — também confirmou um novo reforço: a líbero Lelê, ex-Fluminense e capitã da Seleção Brasileira de Vôlei Sub-23. Lelê é o primeiro reforço anunciado pelo clube carioca.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Matheus Bieler, técnico do Tijuca Tênis Clube, falou sobre a contratação da jogadora destaque na Seleção Brasileira:
— A Letícia foi uma das nossas prioridades para termos uma menina com experiência de Superliga A, Seleção Brasileira. Ela pode ser um dos nossos pilares nessa primeira temporada. É uma atleta que conheço há muitos anos, desde a época de mirim, infantil, infanto e que sempre vi um potencial incrível. Hoje a gente tem certeza que ela pode fazer muita diferença para o Tijuca.
O técnico também comentou a confirmação na Superliga e as expectativas para o Tijuca Tênis Clube no campeonato:
➡️ Gabi Guimarães ganha documentário sobre sua 1° temporada na Itália
— As expectativas são muito altas, mesmo sabendo de todas as dificuldades nessa primeira temporada na Superliga A. É uma transição muito grande e importante para o Tijuca sair da Superliga B para a A. Vamos ter um curto período de preparação e organização, mas motivação e trabalho não faltarão. Seguimos focados na montagem de um time forte para competir em alto nível.
Após a vitória do Tijuca por 3 a 0 contra o Pinhalense, o clube garantiu sua vaga nas finais da Superliga B. Na grande final, o Sorocaba saiu na melhor e derrotou o Tijuca Tênis Clube.