-
Cruzeiro mapeia reforços para próxima janela; veja os alvos
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Hulk explica pênalti perdido e revela problemas de saúde do elenco do Atlético
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
Vôlei: Rosamaria inicia temporada pela seleção brasileira e projeta um novo ‘ciclo diferente’
Brasil estreia na Liga das Nações em casa, no Maracanãzinho, no dia 4 de junho, contra a República Tcheca.
Rosamaria se apresentou nesta segunda-feira (19 de maio) em Saquarema, no Rio de Janeiro, para dar início à temporada 2025 com a seleção brasileira feminina de vôlei. Em ano de Liga das Nações e Campeonato Mundial, a experiente jogadora é uma peça importante da equipe verde-amarela, que a por um processo de renovação no novo ciclo olímpico rumo à Londres-2028. O Brasil estreia na Liga das Nações em casa, no Maracanãzinho, no dia 4 de junho, contra a República Tcheca.
“O início de um ciclo sempre é curioso. É preciso paciência nesse processo de adaptação. E nós, que já temos mais experiência, precisamos ajudar as mais novas o máximo possível. Mas estou muito animada, temos meninas com muito potencial, e muito altas também! Acho que esse ciclo vai ser um pouco diferente.”
Além de Rosamaria, a lista de inscritas de José Roberto Guimarães para os treinos antes da VNL inclui nomes já consolidados como a ponteira Gabi, campeã da Champions League feminina de vôlei, pelo Conegliano e da experiente Macris, do Praia Clube. Junto a elas, as jovens Julia Bergmann, Kisy e Ana Cristina, que já vestiram a amarelinha, e já são frutos do processo de renovação da seleção, também integram o grupo.
Rosamaria chega embalada por uma grande performance no Japão. Na última temporada, foi a segunda maior pontuadora da liga local, com 927 pontos. Agora, busca transferir esse desempenho para a seleção.
“Fico muito feliz com o que vi nos treinamentos desde que cheguei. Espero poder me integrar cada vez mais ao grupo, com paciência também, porque é só o começo, né? Estamos voltando de uma temporada longa, entrando em um ritmo diferente com a Seleção.”
Para a atleta verde-amarela, a expectativas para a VNL 2025 são altas, especialmente com a estreia em solo brasileiro.
“A primeira etapa da Liga das Nações será em casa, então é uma oportunidade muito legal para começarmos a nos conhecer como time. Ter o apoio da torcida ao nosso lado, nesse momento, é fundamental”, destacou Rosamaria.
Brasil na VNL 2025 feminina
A seleção brasileira de vôlei feminino vai estrear em casa, no Maracanãzinho, no dia 4 de junho, contra a República Tcheca. Além das tchecas, o Brasil vai enfrentar também Itália, Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul, entre os dias 4 e 8 de junho.
A segunda semana será disputada na Turquia, de 18 a 22 de junho, e a última da fase de grupos, será de 9 a 13 de julho, no Japão. A fase decisiva será disputada em Lodz, na Polônia, de 23 a 27 de julho.