-
Cruzeiro: Lautaro Díaz desperta interesse de clube da Série A
-
Técnico do Atlético, Cuca afirma que gramado sintético é "dedo-duro"; entenda
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético faz sondagem por meia chileno Diego Valdés; saiba mais
-
Análise: saída de Rubens vai deixar lacuna ainda maior no elenco
João Fonseca: veja onde assistir partida do brasileiro e detalhes da disputa
Tenista brasileiro busca primeira vitória em Grand Slam contra polonês ex-top 10
O tenista brasileiro João Fonseca enfrentará o polonês Hubert Hurkacz em sua estreia em Roland Garros, com partida prevista para iniciar entre 13h e 14h (horário de Brasília) desta terça-feira (27). O confronto terá transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Disney+, sendo uma oportunidade para Fonseca buscar a primeira vitória em um Grand Slam.
O duelo marca o primeiro encontro entre os dois atletas, que vivem momentos distintos em suas trajetórias profissionais. Fonseca ocupa atualmente a 65ª posição no ranking mundial e tenta recuperar seu desempenho após três eliminações consecutivas na primeira fase de torneios recentes.
Hurkacz, 28º colocado no ranking da ATP, representa um desafio para o brasileiro. O polonês de 28 anos já alcançou a 6ª posição mundial em agosto de 2024 e acumula 14 vitórias e 10 derrotas na atual temporada. A participação mais recente foi na final do torneio de Genebra, onde foi superado por Novak Djokovic.
O tenista europeu conta com a orientação técnica de Nicolás Massú, chileno que eliminou Gustavo Kuerten nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e comandou Dominic Thiem na conquista do US Open de 2020.
A partida acontecerá na quadra 7 de Roland Garros, em Paris. No mesmo local, em que a brasileira Beatriz Haddad Maia foi derrotada durante a manhã.
Considerado a principal esperança do tênis masculino brasileiro na atualidade, Fonseca busca entrar no top 50 do ranking mundial. O atleta não conseguiu avançar nos torneios de Madri, Estoril e Roma, e agora busca melhor sorte no saibro parisiense.
"É um jogador experiente no tour, nunca joguei ou treinei com ele, será uma experiência nova. O saibro não é a melhor superfície dele, mas ainda é um jogador top 30 e que já foi top 10. Então vai ser muito difícil", declarou o brasileiro em entrevista antes da estreia.
O vencedor do confronto avançará para a segunda fase do torneio, enquanto o perdedor será eliminado da competição. Roland Garros representa uma oportunidade para Fonseca interromper a sequência de três eliminações consecutivas em primeiras fases.