-
Cruzeiro barra uso do nome “Cruzeiro Cariri” e Justiça impõe multa de até R$1 milhão
-
Atlético a por cima do Maringá na Arena MRV e avança
-
Cruzeiro tem seis jogadores pouco escalados que ainda não fizeram 7 jogos no Campeonato Brasileiro
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Atlético se pronuncia após Cuiabá acionar Menin por dívida sobre Deyverson; confira
Cruzeiro enfrenta o Vila Nova por manutenção de ritmo e classificação na Copa do Brasil
Após bom resultado em casa, Raposa visita o Tigre com equipe que deve ter mudanças
Vindo de um árduo clássico com o seu maior rival pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro retoma o foco para a Copa do Brasil, onde tem classificação encaminhada para as oitavas de final. Nesta quinta-feira (22/5), a partir das 19h, a equipe mineira enfrenta o Vila Nova, em Goiânia.
Após fazer 2 a 0 no Mineirão – gols marcados por Kaio Jorge –, a Raposa pode até perder por um gol de diferença no Serra Dourada que se classifica; em caso de revés por dois, disputa será nos pênaltis. Resultados diferentes disso, a classificação fica com o vencedor da partida.
Mas não é só um triunfo desportivo que está em disputa, mas também financeiro. Quem ar de fase, levará para casa a bagatela de R$ 3.638.250, mais a premiação pela própria participação no torneio.
Pelo resultado adquirido em Belo Horizonte e pela prioridade da temporada ser o Brasileirão, o treinador celeste, Leonardo Jardim, deve poupar alguns jogadores considerados titulares. A tendência é que o time não mude por completo, apenas algumas alterações pontuais.
Há expectativa pela entrada do lateral-direito William, por exemplo, que perdeu a condição de '11 inicial' para Fagner, que reclamou de dores recentemente. Outros postulantes são o meia Eduardo e o atacante Gabigol. De modo geral, a escalação é uma incógnita.
Vitória, para o Cruzeiro, também significa a manutenção de seu ritmo de ascensão em campo e bons resultados acumulados. O time que se classificar pode enfrentar qualquer clube nas oitavas, onde os duelos serão definidos através de sorteio.
Adversário
Atual campeão goiano, o Tigre é o atual vice-líder do Brasileirão Série B, competição onde venceu todos os jogos como mandante. Por escolha do clube, esta partida contra o Cruzeiro não será em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
"O Vila por si só já tem o histórico de ser forte dentro de casa. No ano ado, o Vila só foi perder em casa lá para o final da Série B. Então, sempre friso isso para os atletas. Não vai ser logo na nossa vez aqui que o Vila não vai ser forte dentro de casa", disse o comandante Rafael Lacerda.
Ficha técnica
O quê: Vila Nova x Cruzeiro
Motivo: volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Quando: quinta-feira, 22 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
Onde: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Provável Vila: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, Igor Henrique e Diego Torres; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Vinícius Paiva. Técnico: Rafael Lacerda
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Murilo Rhikiman), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Kaique Kenji e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa). Técnico: Leonardo Jardim
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC); Henrique Neu Ribeiro (SC) e Bruno Muller (SC). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Sportv e Premiere