-
Atlético a por cima do Maringá na Arena MRV e avança na Copa do Brasil
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro barra uso do nome “Cruzeiro Cariri” e Justiça impõe multa de até R$1 milhão
-
Cruzeiro goleia o Flamengo no Campeonato Brasileiro sub-17 e se reabilita na competição
-
Hulk explica pênalti perdido e revela problemas de saúde do Galo
Escalação do Cruzeiro: veja quem pode ser poupado contra o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil
Técnico Leonardo Jardim adiantou que pode mexer na formação da equipe celeste, para poupar jogadores muito desgastados pela sequência de jogos
Diante da vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida e do desgaste físico de alguns jogadores do elenco, o Cruzeiro pode poupar titulares contra o Vila Nova-GO, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O técnico Leonardo Jardim quer istrar a minutagem de cada jogador do elenco celeste para reduzir o risco de alguém ‘estourar’ e virar desfalque por tempo prolongado.
O próprio treinador, após a partida contra o Atlético, itiu que pode alterar a formação do time, apesar de ter frisado que a espinha dorsal deve ser mantida para o confronto contra o Vila Nova-GO.
“Com certeza, a base da equipe tem que estar presente, pois é um jogo importante para nós, mas isso não quer dizer que não haverá mudanças. O tempo de recuperação entre o jogo da copa e o do campeonato é de apenas dois dias”, pontuou o comandante. Diante disso, O TEMPO Sports lista alguns jogadores do Cruzeiro que podem ser poupados contra o Vila Nova-GO.
Fabrício Bruno
Tirando o goleiro Cássio, é o atleta que mais jogou pelo Cruzeiro em 2025. Disputou oito dos nove jogos no Brasileirão, com 720 minutos jogados. Na temporada, jogou 21 das 22 partidas oficiais, o que corresponde a 1.890 minutos em campo.
Além disso, o defensor sentiu dores no clássico contra o Atlético. Na zona mista do estádio, o zagueiro revelou algumas dores, porém disse que não se tratava de algo preocupante.
“No último lance com o Júnior Santos eu tive uma torçãozinha, mas não é nada que preocupe para a sequência da temporada. Sou um cara que se cuida muito, tanto dentro quanto fora de campo, sempre busco entregar o melhor para o clube”, afirmou.
Para o lugar de Fabrício Bruno, Leonardo Jardim tem Jonathan Jesus e Gamarra como opções.
Fagner
Não está entre os jogadores mais acionados na temporada em termos de minutagem de jogo. Desde o início do ano, Fagner jogou 769 minutos, em 11 jogos. No Campeonato Brasileiro, disputou seis partidas, ficando em campo por 492 minutos.
Porém o experiente lateral sentiu um incômodo no clássico contra o Atlético. Além disso, já é um atleta com idade mais avançada (35 anos), o que pode fazer com que Jardim queira dar um descanso ao jogador no duelo pela Copa do Brasil.
Se Jardim quiser poupar Fagner, WIlliam deve começar o duelo em Goiânia.
Lucas Silva
Disputou 616 jogos no Campeonato Brasileiro até agora, sendo acionado em oito partidas no total. Na temporada como um todo, Lucas disputou 16 confrontos, atuando por 868 minutos no total. Apesar de ter tido um controle da carga de jogos nas últimas semanas, sendo poupado na Copa Sul-Americana, é outro jogador bem exigido no esquema de Leonardo Jardim e, por isso, pode ganhar um ‘descanso’.
Para a vaga de Lucas Silva, Jardim pode escalar ou Eduardo ou o garoto Murilo Rhikman, que deixou o jogo do Cruzeiro sub-20 contra o Corinthians mais cedo exatamente para se juntar à delegação que foi para Goiânia.
Christian
Na temporada, até hoje disputou 17 partidas e esteve em campo por 964 minutos. No Campeonato Brasileiro, jogou 516 minutos nas sete partidas que disputou. Titular absoluto do time desde o jogo contra o São Paulo, também tem desgaste físico alto, já que atua tanto na pressão na saída de bola adversária quanto na recomposição defensiva.
Outro indicativo de que Christian pode ser poupado contra o Vila Nova-GO é o fato de ter sido substituído no clássico contra o Atlético, aos 39 minutos da etapa final, indicando cansaço.
Eduardo é uma opção para substituir Christian, mas, caso Leonardo Jardim queira alterar a formação da equipe, pode escalar o jovem Kaique Kenji, ou mesmo Bolasie, mais avançados.
Kaio Jorge
Até agora jogou 637 minutos no Campeonato Brasileiro, sendo titular em seis deles. Na temporada, tem 931 minutos jogados em 11 partidas. Também sentiu incômodos durante o clássico contra o Atlético, no intervalo. Porém ficou em campo durante os 90 minutos.
A primeira opção para substituir Kaio Jorge caso ele seja poupado é Gabigol. O técnico Leonardo Jardim, inclusive, entende que o camisa 9 azul está merecendo atuar mais na equipe.
Wanderson
Acionado nas nove partidas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, já jogou 719 minutos na competição. Na temporada como um todo, disputou 1.490 minutos, parte deles no Campeonato Gaúcho, quando ainda atuava pelo Internacional. É uma peça da qual se exige muito fisicamente no esquema do técnico Leonardo Jardim, sendo uma ferramenta tanto de pressão na saída de bola adversária quanto de escape em velocidade para o ataque.
Se for sacado da equipe, Kaique Kenji e Bolasie também são opção.