PLANEJAMENTO

Atletas do Cruzeiro sub-20 deixam jogo da base mais cedo por preparação para Copa do Brasil

Raposa enfrenta o Vila Nova-GO na próxima quinta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase do mata-mata nacional

Por Bruno Daniel
Publicado em 20 de maio de 2025 | 17:40

O técnico Leonardo Jardim pode utilizar atletas criados na base do Cruzeiro no duelo decisivo contra o Vila Nova-GO, pela 3ª fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (22). Um sinal disso é que dois crias da Toca saíram mais cedo do confronto contra o Corinthians nesta terça-feira (20), pelo Brasileirão sub-20, para se juntar à delegação que viaja para Goiânia. O volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji foram substituídos mais cedo. 

De acordo com a própria equipe de transmissão do jogo entre Cruzeiro e Corinthians pelo Brasileiro sub-20, a medida foi uma estratégia de Leonardo Jardim. O comandante português pediu que os dois jogadores atuassem no duelo da base celeste para ganhar ritmo de jogo, já que nenhum dos dois atuou no clássico contra o Atlético

Kaique Kenji atuou nos primeiros 45 minutos no jogo contra o Corinthians sub-20 e foi substituído no intervalo. Já Murilo Rhikman começou jogando e deixou a partida aos 20 minutos do segundo tempo. 

Os dois devem participar do último treino do Cruzeiro antes da viagem para Goiânia. A Raposa realiza a última atividade preparatória às 15h desta quarta-feira (21). Em seguida, embarca para a capital goiana. O time celeste venceu o jogo de ida no Mineirão por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no segundo duelo, que avança à próxima fase da Copa do Brasil.

Kaique Kenji estreou no profissional do Cruzeiro no ano ado, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians. Ao todo, ele já disputou oito jogos pelo time principal da Raposa. 

Murilo Rhikman, por sua vez, estreou no time profissional nesta temporada, contra o Palestino-CHI, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Já foram três partidas do atleta na equipe de Leonardo Jardim.