-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Mesmo empurrado pela Massa Atlético empata Corinthians Arena MRV
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
Thaisa se emociona em despedida da seleção de vôlei: "acabou"
Central bicampeã olímpica se despede com a medalha de bronze conquistada em Paris-2024
A bicampeã olímpica Thaisa adicionou mais uma medalha à sua coleção de glórias. Com o bronze conquistado em Paris-2024, sobre a Turquia, a central cimentou ainda mais seu nome entre as maiores jogadoras de vôlei do Brasil. A partida também marcou a despedida dela da seleção brasileira. "Acabou", falou a craque, muito emocionada, após a vitória.
"Acabou. Encerrou um ciclo. Foi uma vida dentro da seleção, tanto de base quanto adulta. Só a gente sabe tudo que a gente a, o que a gente tem que superar e aguentar. Estar aqui não é fácil. Mas é muito amor pelo que a gente faz. E acabou agora", falou Thaisa.
O adeus marca a 'aposentadoria' (da seleção brasileira) de toda a geração bicampeã olímpica em Londres-2012. Thaisa era a única que seguia em atividade com a camisa verde e amarela. Mesmo não chegando ao tricampeonato, a jogadora do Gerdau Minas valorizou muito o bronze e 'ou a tocha' para a nova geração de centrais do Brasil.
"Agradeço muito as meninas por tudo que elas fizeram e se esforçaram por mim. Eu queria muito trazer o ouro para elas, mas esse bronze, para a gente, vai valer o ouro. Esse grupo merece porque eu nunca vi um grupo tão dedicado querer tanto", continuou. "Eu abracei a Di (Diana Duarte) e falei 'toma que é teu o bastão, agora assume isso aí e faz acontecer', e eu tenho certeza que elas vão fazer", comentou, ainda visivelmente emocionada.
Com oito títulos de Superliga, Thaisa seguirá em atividade pelo Minas, no vôlei nacional. Ela também fez parte do elenco do Osasco que foi campeão mundial e segue o único clube brasileiro a conquistar o título no naipe feminino.
"Eu só tenho que agradecer esse grupo que me acolheu com muito amor, com muito carinho. Eu era 'a mami' mesmo delas, e foi maravilhoso enquanto durou. Eu só quero assisti-las e torcer muito, porque eu tenho certeza que virão muito mais medalhas pela frente. Eu confio muito nisso", concluiu.