O Brasil terá um desfalque importante na segunda fase da Liga das Nações (VNL). Nesta segunda-feira (3/6), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou que Bruninho sofreu um estiramento leve na panturrilha esquerda e está fora da etapa de Fukuoka, no Japão. Com isso, o técnico Bernardinho convocou o levantador Mateus Brasília, que estava treinando no Centro de Desenvolvimento Enel Saquarema, para se juntar à equipe.
Em nota, a CBV informou que Bruninho segue com a seleção no Japão. No entanto, a previsão é que esteja à disposição do técnico Bernardinho apenas na terceira etapa da Liga das Nações, em Manila, nas Filipinas.
Na oitava colocação da VNL, com seis pontos, o Brasil entrou com Bruninho como titular nos dois primeiros jogos da seleção brasileira na primeira semana da competição internacional, na derrota diante de Cuba e na vitória diante da Argentina. Devido à ausência do capitão da seleção brasileira, o técnico Bernardinho deverá contar com o apoio de Cachopa, do Sada Cruzeiro, que foi titular diante da Sérvia (vitória) e da Itália (derrota).
O primeiro desafio do Brasil na etapa de Fukuoka, no Japão, será diante da Alemanha na madrugada desta terça-feira (4/6), às 0h (horário de Brasília). Em solo japonês, a seleção vai encarar o Irã, na quinta-feira (6/6) às 00h. Além da Eslovênia, na sexta-feira (7/6), às 03h30; e, por fim, a Polônia, no sábado (8/8), às 03h30.
Sem Bruninho, Brasil poderá ficar pelo menos dois jogos com apenas um levantador. Isso porque, Matheus Brasília que estava treinando no Centro de Desenvolvimento de Saquarema (RJ) deve chegar ao Japão na quarta-feira (5/06), um dia antes da partida contra o Irã. Logo, o técnico Bernardinho terá até somente o e de Cachopa como levantador diante da Alemanha.
Para chegar à cidade de Fukuoka, no Japão, o elenco da seleção brasileira de vôlei encarou dois voos mais uma hora de ônibus. O roteiro foi compartilhado pela CBV nas redes sociais. Veja o vídeo: