-
Com mudanças no elenco, Filipe Ferraz projeta Sada Cruzeiro ainda mais forte na próxima temporada
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Atlético x Cienciano: Cuca muda equipe em busca da liderança
Jogador do Talleres fala sobre episódio com Bobadilla no jogo contra o São Paulo
Caso marcou a vitória do São Paulo contra o Talleres
Navarro, jogador do Talleres que acusou Bobadilla de discriminação, falou sobre o caso que aconteceu no jogo contra o São Paulo, nesta terça-feira (27).
- Lamentável, aconteceu quando Luciano estava dando uma volta ao campo, eu pensei "que loucura, precisamos jogar", Bobadilla vira que estavam ganhando tempo, eu pergunto "que tempo?", se tinham ganhado. E ele me chama de "venezuelano morto de fome" - explicou Navarro.
Logo após o gol marcado por Luciano, Navarro confrontou Bobadilla e o acusou de ter feito uma ofensa verbal, supostamente relacionada à sua nacionalidade. O clima esquentou, gerando uma confusão generalizada em campo e a interrupção da partida por cerca de oito minutos. Abalado, Navarro caiu no choro e chegou a ameaçar deixar o gramado.
O jogador do Talleres acabou sendo convencido a permanecer em campo até o fim do jogo, mas saiu chorando novamente após o apito final. Navarro falou sobre e explicou o ocorrido.
➡️Jogador do Talleres acusa Bobadilla, do São Paulo, de xenofobia na Libertadores
- Quis sair, mas não tínhamos mais substituições e não quis sair. Terminei a partida e minha cabeça não estava ali naquele momento - revelou.
- Quando isso acontece com times brasileiros, quando recebem esse tipo de insulto, gera repercussão. Agora aconteceu comigo, pela primeira vez na vida, e é lamentável. É triste ter que falar disso, porque o que se espera após uma partida é comentar sobre o jogo, não sobre racismo ou acusações falsas - completou.
O Lance! apurou que Navarro prestou depoimento no Juizado Especial Criminal (Jecrim), montado no próprio estádio. Quanto a Bobadilla, a informação é que o jogador foi embora pouco depois da partida.
Navarro revelou que foi bastante apoiado por jogadores do São Paulo após o ocorrido. Entre eles, nomes como Sabino e Arboleda tentaram ajudar o atleta do Talleres.
- O comportamento dos jogadores do São Paulo depois do ocorrido foi de apoio total. Eles sabiam que esse tipo de coisa não pode acontecer. Estamos agora formalizando a denúncia junto à polícia - explicou.
O São Paulo ainda não deve se manifestar. Ao que tudo indica, o clube só irá se posicionar após uma apuração completa dos fatos.
