-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Vila Nova x Cruzeiro: acompanhe a transmissão de O TEMPO Sports
-
Cruzeiro x Vila Nova: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Rubens tem sondagem para deixar o Galo? Entenda situação
FPF barra Arena Barueri e Palmeiras busca estádio para o Paulistão Feminino
Próximo duelo das palestrinas como mandante será em 4 de junho
A Arena Barueri não poderá ser utilizada em jogos do Palmeiras no Paulistão feminino. A Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou o estádio nesta terça-feira (20).
O próximo jogo do Palmeiras como mandante, pela competição, está marcado para quarta-feira, 4 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra o São Paulo.
Decisão da FPF e reação de Leila Pereira
Em documento ao qual a reportagem do Lance! teve o, a Federação aponta como motivo "reformas e impossibilidade de realização de jogos com público". A portaria, assinada por Marina Tranchitella, diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da FPF, está em vigor.
O jurídico do Palmeiras está analisando o caso e tentará reverter a proibição, se necessário, junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Internamente, a presidente Leila Pereira entende se tratar de abuso de poder e evidente retaliação ao Palmeiras em função de ela não ter apoiado a candidatura do Reinaldo Carneiro Bastos à presidência da CBF.
Em nota, a entidade justificou a decisão.
— A Federação Paulista de Futebol esclarece que recebeu ofício da Sociedade Esportiva Palmeiras, no dia 16 de maio, informando que a Arena Barueri a por obras e que o estádio está impossibilitado de receber jogos com público, ao menos até o final de junho. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF (Art. 8º), não é permitida a realização de partidas sem a presença de público.
Desta forma, a FPF publicou em seu site portaria vetando a realização de partidas de competições organizadas pela FPF na Arena Barueri enquanto esta restrição de público ocorrer. Tão logo esta questão seja solucionada, o estádio será novamente liberado para jogos de competições paulistas. Entretanto, vale ressaltar que não há veto para os jogos organizados pela CBF, que não tem restrições a partidas com portões fechados. — diz o comunicado.
➡️Técnica do Flamengo sonha com final do Brasileirão Feminino no Maracanã: ‘A torcida merece’
Palmeiras feminino na Arena Barueri
A Arena Barueri, localizada na Grande São Paulo, é a casa do Palmeiras feminino no Paulistão e no Brasileirão.
Até o momento, pela competição nacional, as palestrinas jogaram no estádio em seis oportunidades, contra Bragantino, Grêmio, Bahia, Ferroviária, São Paulo e 3B da Amazônia.
No Paulistão atuou apenas em uma oportunidade, contra a Ferroviária, em 14 de maio.

Ao longo da história, o time feminino do Palmeiras já atuou em diferentes locais, como Amparo (1997-1998), Sabesp (1999-2000), Salto de Itu (2001), São Bernardo do Campo (2005-2006), Salto de Itu e CEUNSP (2008), Indiano, Osasco e Itatiba (2010), Bauru (2012) e no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP (2019). Na reta final do Paulistão 2024, o clube também mandou jogos no Allianz Parque.