-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Atlético e Cruzeiro têm opções livres na próxima janela; confira
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Hulk explica pênalti perdido e revela problemas de saúde do elenco do Atlético
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
Corinthians vence América-MG e assume vice-liderança no Brasileirão feminino
Andressa Alves marcou o único gol da partida
O Corinthians sofreu, mas venceu o América-MG por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Minas Gerias, pela 12ª rodada do Brasileirão feminino. O gol foi marcado por Andressa Alves aos 38 do segundo tempo.
Com 25 pontos, as Brabas assumiram a segunda colocação na tabela, atrás do Cruzeiro, que segue invicto. Já o América ficou na sétima colocação, dentro da zona de classificação, com 16 pontos.
Como foi América-MG x Corinthians?
As Brabas começaram com mais posse de bola e volume de jogo, mas empilharam chances perdidas nos minutos iniciais.
Com 12 minutos de bola rolando, Jhonson chegou com perigo, mas errou a finalização. A pressão surtiu efeito e o Timão teve chance com Vic Albuquerque e Juliete, mas faltou eficácia.
Aos 20, Yaya lançou para Andressa, que ajeitou para o chute de Juliete. A zagueira Jajá desviou e evitou o primeiro gol das Brabas.
Dois minutos depois, Jhonson arrancou do meio-campo e finalizou à direita do gol de Taluane. O América tentou responder com a velocidade de Pimenta e Radija, mas a defesa do Corinthians teve boa recuperação.
Aos 41, o América teve boa oportunidade com jogada de bola parada. Iara cobrou falta e Ana Clara cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.
O Corinthians respondeu com oportunidades de Andressa Alves e Vic Albuquerque, mas o 0 a 0 persisitia no placar.
Nos acréscimos, o time mineiro quase marcou com Iara, em jogada de triangulação no ataque. Os times foram para o intervalo sem inaugurar o placar.
O início do segundo tempo começou com embate físico. No primeiro minuto, Jhonson, centroavante do Corinthians, e Taluane, goleira do América, tiveram choque na área e precisaram de atendimento médico. Apesar do susto, as duas seguiram em campo.
O Corinthians caiu de ritmo e deu mais espaço para o América, que investiu nas bolas paradas com Laís. Aos 29, Gadu arriscou de longe e a bola foi acima da trave.
Insatifeito com o desempenho, Lucas Piccinato promoveu mudanças, com as entradas de Ariel Godoi e Jaque Ribeiro no setor de ataque.
Aos 39, Vic Albuquerque fez bela jogada no lado esquerdo, cruzou para a área, a bola parou por Eudmilla e Andressa Alves abriu o placar.
Gabi Zanotti recebeu e de Ariel, mas desperdiçou. As Brabas conseguiram se impor na reta final, mas o jogo terminou com placar mínimo.
➡️Técnica do Flamengo sonha com final do Brasileirão Feminino no Maracanã: ‘A torcida merece’
Próximos do Corinthians feminino
- Corinthians x Flamengo — 09/06, 20h, Parque São Jorge — 13ª rodada
- Internacional x Corinthians — 15/06, 16h, SESC Campestre (RS) — 14ª rodada
- Corinthians x Cruzeiro — 18/06/2025, 15h, Parque São Jorge — 15ª rodada