-
Torcida do Cruzeiro está próxima de esgotar ingressos para duelo com o Palmeiras
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Técnico do Atlético, Cuca afirma que gramado sintético é "dedo-duro"; entenda
-
Revelado pelo Cruzeiro, Robert comemora seu primeiro título na Europa
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
Jardim explica Cruzeiro 'avassalador' no 1º tempo contra o Fortaleza e lamenta chances perdidas
Treinador cruzeirense elogiou atuação da Raposa no Castelão, na vitória por 2 a 0
O Cruzeiro avassalador do primeiro tempo contra o Fortaleza neste domingo (25) foi uma estratégia do técnico Leonardo Jardim. O próprio comandante celeste revelou isso na entrevista coletiva após a vitória da equipe azul por 2 a 0 no Castelão. O treinador disse que o plano era tentar aproveitar o primeiro tempo para construir a vitória, para istrar no segundo tempo.
"Só tínhamos tido dois dias de recuperação depois do jogo do Vila Nova-GO (pela 3ª fase da Copa do Brasil). Sabíamos que o adversário estava mais fresco (descansado) e o nosso plano de jogo era entrar muito forte na primeira parte. No segundo tempo, gerimos um pouco alguns jogadores que também mostraram alguma fadiga e acho que acabamos por ganhar bem. Todo o time está de parabéns", elogiou o comandante.
Apesar de ter gostado da atuação do Cruzeiro em Fortaleza, Leonardo Jardim também citou um ponto que o deixou incomodado. O técnico celeste lamentou as finalizações erradas da Raposa no primeiro tempo. Pelas estatísticas, foram 14 arremates do Cruzeiro na etapa inicial, contra apenas dois do Fortaleza.
"Acho que no primeiro tempo pecamos ainda na finalização. Se fôssemos melhores na finalização, sairíamos com um resultado ainda mais volumoso. Não tenho dúvidas de que este primeiro tempo foi o que criamos mais situações de gol desde o início do campeonato", pontuou.
O treinador também frisou o desgaste físico que a equipe sofreu nesta semana, com um clássico diante do rival Atlético, uma decisão contra o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil, e o duelo contra o Fortaleza, isso sem contar as viagens. Na avaliação do português, os jogadores responderam bem, mesmo desgastados.
"A equipe está extremamente cansada, foram três jogos extremamente fortes nesses últimos três dias, de um caráter importante, que era o jogo da Copa do Brasil fora, um jogo também difícil. E hoje outra vez um jogo fora, tem as viagens, e acho que os jogadores deram uma resposta muito gratificante para mim e gratificante para todos os torcedores", comemorou.