-
Pouco acionado no Cruzeiro, Lautaro Díaz desperta interesse de outro clube da Série A
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Técnico do Atlético, Cuca afirma que gramado sintético é "dedo-duro"; entenda
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
Cruzeiro vence o Fortaleza e fica só a dois pontos do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Raposa construiu vitória no primeiro tempo, com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva
O Cruzeiro está a apenas dois pontos do líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras. A Raposa conquistou essa condição com a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza neste domingo (25), no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge e Lucas Silva marcaram os gols do triunfo celeste.
Com a vitória, o Cruzeiro segue em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Porém diminuiu para apenas dois pontos a diferença para o Palmeiras, líder do torneio, com 22. As duas equipes se enfrentam em duelo direto pela ponta no próximo domingo (1º de junho), às 19h30, no Mineirão.
O primeiro tempo foi um jogo de um time só. O Cruzeiro dominou totalmente as ações da partida e amassou o Fortaleza no campo de defesa. O Leão do Pici simplesmente não conseguia ficar com a bola. A Raposa chegava com muita facilidade e criava boas chances, mas não tinha eficiência para colocar a bola na casinha.
Isso até os 30 minutos de jogo, quando em boa troca de es do ataque estrelado, Gabigol deixou Kaio Jorge na cara do gol. Em grande fase, o 'KJ' bateu rasteiro de pé esquerdo, na saída do goleiro João Ricardo, para colocar a Raposa na frente. O Leão até tentou reagir, mas foi castigado novamente aos 40 minutos.
Lucas Silva recebeu no lado direito da grande área e, com muita calma e liberdade, levou para o meio e chapou de pé esquerdo, no cantinho, para ampliar: 2 a 0.
O Fortaleza veio do vestiário disposto a fazer um segundo tempo diferente e ou a ficar mais com a bola e pressionar mais o Cruzeiro, mas sem dar grandes sustos no goleiro Cássio. A Raposa esperava o contra-ataque, mas, quando conseguia, pecava no e final.
Só uma vez Cássio foi exigido e fez grande defesa em cabeceio de Lucero. No fim do jogo, o Cruzeiro até criou chances para ampliar, mas ficou no 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 x 2 CRUZEIRO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 25 de maio de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Onde: estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa (Mancuso); Pol Fernández (Pedro Augusto), Zé Welison (Calebe) e Martínez (Pochettino); Yago Pikachu, Breno Lopes (Lucca Prior) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Murilo Rhikman), Lucas Silva e Christian (Lautaro Diaz); Marquinhos (Bolasie), Gabigol (Eduardo) e Kaio Jorge (Kaique Kenji). Técnico: Leonardo Jardim
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Kaio Jorge (30' 1T), Lucas Silva (40' 1T) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Martínez, Gustavo Mancha, Pedro Augusto (Fortaleza); Villalba (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Gastón Liendo - auxiliar técnico, Pedro Augusto (Fortaleza)