PALAVRA DO DONO

Pedro Lourenço diz se evolução do Cruzeiro tem relação com saída de Dudu e deseja 'sorte' no rival

Gestor da Raposa, empresário analisou grande momento da equipe celeste e respondeu sobre transferência do atacante para o arquirrival


Atualizado em 23 de maio de 2025 | 09:00

Dono da SAF Cruzeiro, Pedro Lourenço acompanhou a vitória de 3 a 0 da Raposa sobre o Vila Nova, em Goiânia, nesta quinta-feira (22), que carimbou vaga às oitavas da Copa do Brasil, e falou pela primeira vez sobre a saída do atacante Dudu, que se transferiu para o arquirrival Atlético. 

Ainda nas áreas internas do estádio Serra Dourada, o empresário atendeu a imprensa e quase 'abriu o jogo' ao ser perguntado se o grande momento vivido pelo Cruzeiro teria ligação direta com a saída de Dudu. "Ah, não posso te falar... Eu não sei, não sei", desconversou Pedrinho.

O fato é que depois que o atacante deixou a Toca da Raposa, o Cruzeiro vem em uma crescente e já soma oito jogos de invencibilidade: seis vitórias e dois empates.

Feliz com a grande fase da equipe sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, Pedro Lourenço optou por adotar um tom mais 'diplomático' em relação ao agora ex-atacante celeste. E até lhe desejou sorte, mesmo com o atleta tendo ido justamente para o arquirrival após ter o contrato com o Cruzeiro rescindido. 

"Dudu é um grande jogador. Eu espero que ele seja feliz lá no clube dele e nós vamos seguir a nossa vida aqui", acrescentou o mandatário celeste.

Anunciado no início do ano como um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada, Dudu começou como titular, mas acabou perdendo espaço após a chegada de Jardim. O atacante chegou a ser afastado após dar entrevista afirmando 'não entender os motivos' de ter ido para o banco de reservas.

Entretanto, a entrevista teria sido apenas a 'gota d'água' para o fim da agem de Dudu na Raposa. O clube não confirma, mas o atacante que teria questionado outras decisões do treinador português. Até mesmo por isso, o clube optou pela rescisão do contrato.

Dudu já vem treinando no Atlético, mas só poderá ser regularizado na CBF a partir do dia 1º de junho, quando será aberta uma janela de transferências 'de exceção', em função da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

FINANÇAS

No estádio Serra Dourada, Pedro Lourenço falou ainda sobre a situação atual do Cruzeiro, confirmando que ainda precisa resolver muitas questões para sanar a parte financeira, principalmente em função das dívidas que 'herdou' ao assumir a SAF. 

"Espero que um dia ele seja rentável, né? No momento não, mas a gente vem aprendendo a cada dia, eu venho aprendendo a cada dia com o futebol, era torcedor. Mas tô feliz com o resultado, nosso time deu uma encaixada, esperamos coisa boa aí pra frente", finalizou Pedro Lourenço.