-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Rubens tem sondagem para deixar o Galo? Entenda situação
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Atlético e Cruzeiro têm opções livres na próxima janela; confira
Vai poupar? As opções de Cuca para escalar o Atlético na Sul-Americana
Galo joga pela competição nesta quinta, mas também precisa pensar no clássico contra o Cruzeiro, no domingo
O Atlético vive uma semana de jogos importantes para o time. Enquanto nesta quinta-feira (15), o Galo recebe o Caracas-VEN, pela Sul-Americana, em jogo que pode praticamente garantir a classificação atleticana, no domingo (18), faz o clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, no Mineirão. O técnico Cuca tem algumas opções para montar o time atleticano.
Para enfrentar o Caracas, Cuca pode fazer algumas modificações no time. As mudanças devem acontecer mais por controle de carga ou testes no time do que simplesmente poupar visando o clássico.
Rubens, por exemplo, principal jogador do time nos últimos jogos, atuou todos os minutos das últimas oito partidas. O zagueiro Junior Alonso e o atacante Rony são outros que descansam menos.
Nas laterais, os titulares na Sul-Americana tem sido Saravia e Caio, jogadores considerados reservas. Na defesa, Lyanco, por ter voltado no último jogo de lesão, deve ser mantido para ganhar ritmo, enquanto Alonso pode dar vaga a Vitor Hugo.
No meio, apesar de oito jogos seguidos sem sair do time um minuto, Rubens é peça fundamental e tem um vigor físico impressionante, o que faz ele aguentar uma sequência. Quem pode aparecer no setor são Igor Gomes e Bernard.
Já no ataque, Cuello é peça certa, já que está suspenso do clássico, ou seja, já vai descansar. Junior Santos, que entrou e fez gol no último jogo, pode ganhar a primeira chance como titular após lesão, na vaga de Rony. Já Hulk é preciso ser observado. Ele ficou de fora dos dois últimos jogos da Sul-Americana visando melhorar a parte física.
O provável Atlético para encarar o Caracas: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso (Vitor Hugo), Caio; Rubens, Alan Franco (Fausto Vera) e Scarpa (Igor Gomes/Bernard); Cuello, Junior Santos (Rony) e Hulk.
O Atlético recebe o Caracas às 21h30, em uma Arena MRV vazia, já que o Galo está punido pela Conmebol por conta das festas da torcida na Libertadores de 2024. A punição se estende ao último jogo da fase de grupos, contra o Cienciano.