VERSÁTIL

Lateral, volante ou meia: Rubens se firma como peça fundamental do Atlético de Cuca

Cria da base do Galo tem se destacado cada vez mais em 2025, independente da posição em campo

Por Alecsander Heinrick
Publicado em 14 de maio de 2025 | 06:00

Cria da base do Atlético, Rubens tem sido o principal jogador do time de Cuca nas últimas rodadas, seja jogando como lateral, volante ou meia. Versátil, o jogador vive grande momento, sendo até “artilheiro”, e se consolidou como peça fundamental do time do treinador, independente da posição em que esteja.

Rubens é titular de Cuca desde o início da temporada. Antes reserva de Arana na lateral-esquerda, em 2025 ou a jogar como volante ou um meia-esquerda, suas posições de origem na base do Atlético.

O jogador foi titular e jogou os 90 minutos dos últimos oito jogos do Atlético, sem descanso. Atuou neles como lateral-esquerdo, volante e meia, e foi importante em todas as posições. Por exemplo, contra o Deportes Iquique, foi primeiro volante e marcou gol chegando na entrada da área. Já contra o Fluminense, começou como lateral, virou meia aberto pela esquerda e também balançou as redes.

Além dos gols nos últimos dois jogos, Rubens também contribui, e muito, defensivamente. Desde que subiu ao profissional, sempre se destacou nas estatísticas de desarmes e interceptações. E agora não é diferente. Confira:

Com oito jogos seguidos jogando todos os minutos, Rubens não tem previsão de quando vai descansar, já que, além de ser muito importante para o Atlético, Cuca não tem no elenco opções para substituí-lo.

Rubens deve estar em campo novamente nesta quinta (15), às 21h30, quando o Atlético recebe o Caracas pela Sul-Americana, seja como lateral, volante ou meia.