-
Contrato longo e multa distanciam Santos de Alexandre Mattos, do Cruzeiro
-
Com mudanças no elenco, Filipe Ferraz projeta Sada Cruzeiro ainda mais forte na próxima temporada
-
Cruzeiro reclama, e CBF retira Marcelo de Lima Henrique de jogo contra o Palmeiras
-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
-
Jardim revela planos para joias da base do Cruzeiro e cita 'modelo' do Palmeiras
William Batista comenta 567 dias de invencibilidade do América no Independência
Coelho não sabe o que é perder no Gigante do Horto desde o fim de 2023
Com a vitória sobre o Atlético-GO nesta terça-feira (27), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América ampliou ainda mais sua invencibilidade no estádio Independência. O confronto contra o Dragão marcou o 36º jogo seguido sem derrotas do Coelho no Gigante do Horto. A invencibilidade começou ainda em 2023.
A última derrota do América no Indepa foi no dia 8 de novembro de 2023. Pela Série A do Campeonato Brasileiro daquela temporada, o Coelho perdeu por 3 a 0 para o Coritiba. Naquele ano, a equipe acabou rebaixada.
Desde então, ninguém mais foi capaz de derrubar o América no Independência. Agora já são 567 dias seguidos sem saber o que é sair derrotado do Gigante do Horto. O América até perdeu uma partida como mandante neste período - 3 a 0 para o Flamengo, mas a partida foi disputada no Parque do Sabiá, em 26 de novembro de 2023.
Perguntado sobre a importância do Independência nessa série invicta, o técnico William Batista frisou que ela foi construída ‘tijolinho por tijolinho’.
“É engraçado que invencibilidade não se constrói pensando nela. Ela se constrói no jogo seguinte, em cuidar, dar o melhor e a partir disso a gente vai tendo uma confiança natural naquilo que são as vitórias dentro de casa e vai criando algo especial. E aí vai vindo dia após dia. São 566 (567) dias sem perder aqui dentro. Fico feliz porque aram outros treinadores que conseguiram sustentar isso, outros jogadores que conseguiram sustentar isso”, comemorou.
Apesar da sequência sem derrotas no Independência, William Batista adverte que não é impossível vencer o América no estádio, mas ressalta que a invencibilidade no Horto aumenta a confiança do time para os jogos como mandante na Série B. “Nós não somos invencíveis, apesar da invencibilidade, mas somos muito fortes com ela. Isso nos dá confiança para pontuar dentro de casa”, afirma.