-
Com mudanças no elenco, Filipe Ferraz projeta Sada Cruzeiro ainda mais forte na próxima temporada
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Jardim revela planos para joias da base do Cruzeiro e cita 'modelo' do Palmeiras
-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
Spartanas precisam de duas vitórias para garantir classificação no Brasileirão
Time mineiro precisa de seis pontos para garantir um lugar no G8
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, as Spartanas precisam de duas vitórias para assegurar uma vaga nas quartas de final e manter vivo o sonho do título no Brasileirão Feminino Série A1. Ocupando a oitava posição, com 16 pontos, o time mineiro precisa de seis pontos para garantir um lugar no G8.
Com 11 jogos disputados até aqui, a equipe do técnico Jorge Victor soma quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O desempenho deixa o América vivo na disputa, mas a conta é clara: duas vitórias nas últimas três rodadas praticamente garantem a vaga no mata-mata.
Para encaminhar a vaga, as Spartanas terão que aumentar seu retrospecto positivo longe de seus domínios contra o Internacional — adversário na 13ª rodada do campeonato. Os números mostram que o time mineiro tem 61,1% de aproveitamento fora de casa, somando três das quatro vitórias como visitantes.
Outra "arma" para a classificação é a atacante Pimenta, artilheira da equipe com quatro gols, que tem sido um dos destaques da competição, juntamente com a meio-campista Rafa Levis, com duas assistências.
As Spartanas voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 7 de junho, quando vão até o Rio Grande do Sul para medir forças com o Internacional de Porto Alegre, pela 13ª rodada. A equipe gaúcha ocupa a 12ª posição, com 11 pontos.