BRONCA

William Bigode, do América, critica arbitragem em derrota para o Coritiba: 'Irritou bastante'

Jogador do Coelho entendeu que árbitro parou demais a partida

Por Bruno Daniel
Publicado em 20 de maio de 2025 | 06:00

A derrota do América para o Coritiba, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deixou o atacante William Bigode irritado. Primeiro, pelo jejum fora de casa que segue assombrando o Coelho. Depois, pela arbitragem.

Na saída do gramado após a partida, o atacante do América concedeu entrevista à detentora dos direitos de transmissão. Além de lamentar a derrota, o jogador também fez críticas à equipe de arbitragem. Na avaliação do jogador, o juiz atrapalhou o andamento da partida, marcando muitas faltas.

"Estou até rouco de tanto gritar com o juiz, com o quarto árbitro. Era um jogo gostoso, acho que as duas equipes buscaram disputar bem a bola, sendo leais, todo mundo querendo vencer. E ele (juiz) parando muito. Eu não sou muito de falar sobre a arbitragem, mas hoje até perdi um pouco da voz, irritou bastante", disparou.

Um lance gerou polêmica no fim da partida no Couto Pereira. Aos 43 minutos da etapa final, após um bate-rebate na área do Coritiba, a bola tocou na mão de Dellatorre, atleta do Coxa. Os jogadores do América pediram pênalti, porém a arbitragem, após revisão do VAR, mandou o jogo seguir.

O América com a derrota segue em 14º lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.