-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Com 7 pessoas, comitiva de Zema para El Salvador será custeada pelo Estado
-
Prefeito de BH vai para Israel conhecer modelos de segurança
-
Deputado chama Lula de ‘ladrão’ e leva bronca de Lewandowski: ‘um líder respeitado mundialmente’
-
Zema faz 30 ataques em 60 dias em narrativa contra Lula e o STF
Lula retira pontos da cabeça após queda no banheiro
Presidente despacha no Palácio da Alvorada até quarta-feira
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, no final da tarde desta segunda-feira (28), para retirar os cinco pontos na parte de trás da cabeça. Ele ainda despacha do Palácio da Alvorada até quarta-feira (30).
No último dia 19, o presidente sofreu uma queda no banheiro, ao cortar a unha do pé, bateu a nuca e precisou de cinco pontos devido a um corte na cabeça, que causou uma leve hemorragia cerebral.
"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 25/10/24, no Hospital Sírio Libanês, unidade Brasília, para repetir avaliação de imagem. O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Nova avaliação ocorrerá em cinco dias", diz o boletim assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Desde a queda, Lula é monitorado e realiza exames periódicos para reavaliação médica. Em função do acidente, Lula desmarcou vários compromissos, entre eles, uma viagem a Kazan, na Rússia, onde participaria da Cúpula do Brics.
Mas na sexta-feira (25), participou de cerimônia de do acordo de repactuação pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG). Foi sua primeira aparição pública, após o acidente doméstico.