-
Comandante da Marinha pede para não depor em inquérito que apura suposta trama golpista
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Ex-prefeita de cidade mineira é condenada a quase 40 anos de prisão por desvio de dinheiro público
-
Saiba quando será pago o reajuste salarial dos profissionais da educação em Minas
-
Governo Trump sinaliza que EUA podem sancionar Alexandre de Moraes
Bolsonaro é cidadão honorário de cidade mineira, italiana e outras; relembre
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será agraciado como cidadão honorário de Minas Gerais na próxima segunda-feira (28)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será agraciado como cidadão honorário de Minas Gerais na próxima segunda-feira (28). Nesta sexta-feira (25), o ex-mandatário será homenageado em Barretos, no interior de São Paulo, também com o título de cidadão honorário.
Os dois não são os primeiros a serem entregues a Bolsonaro. Nos últimos anos, desde 2019, ele foi agraciado como cidadão honorário, ao menos, de Juiz de Fora, no Triângulo Mineiro, de Maceió, no Alagoas, e Goiânia, em Goiás. Ainda, a cidade italiana natal do bisavô de Bolsonaro, Anguillara Veneta, deu um título parecido ao ex-presidente.
Como cidadão honorário Mineiro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) é responsável pela titulação. Em 2019, o deputado estadual Coronel Sandro (PL) apresentou o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário de Minas ao ex-presidente.
O projeto, que também previa a concessão do título ao ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e ao ex-vice-presidente Hamilton Mourão - ambos são senadores hoje - chegou a ser aprovado pela Comissão de istração Pública da Assembleia, mas Bolsonaro, Mourão e Moro nunca receberam a honraria.
O deputado Coronel Sandro ignora o complicado momento vivido por Bolsonaro, que está inelegível por oito anos e é alvo de várias investigações e inquéritos. “O presidente Bolsonaro é inocente até que se prove o contrário, é isso que diz a Constituição. Ele é um dos melhores e mais populares presidentes da história do Brasil”, afirma o parlamentar mineiro.