-
Jovem é brutalmente agredida por dois homens em ataque homofóbico
-
Trump sugeriu que Argentina tomasse Chile para ter dois oceanos
-
Bebê de 8 meses é encontrado vivendo em casa com 47 animais abandonados e cabra em decomposição
-
Mulher fica ‘morta’ por 8 minutos e relata experiência ‘do outro lado’
-
Entenda a polêmica sobre o 'santo da internet' e o corpo incorrupto
Queda de avião na Califórnia deixa seis mortos
Cessna colidiu com rede elétrica em um bairro de San Diego, provocando incêndios
Subiu para seis o número de vítimas da queda de avião na Califórnia, na manhã de quinta-feira (22). Esse era o número total de pessoas que viajavam a bordo de um pequeno avião que tentou fazer um pouso de emergência durante um momento de nevoeiro denso, segundo as autoridades que investigam o acidente.
O Cessna 550, que segundo os registros federais pertencia ao agente musical Dave Shapiro, colidiu com uma linha de energia elétrica antes de cair em uma área residencial de San Diego às 3H47 (6H47 de Brasília) na quinta-feira, informou o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
"O piloto e os ageiros sofreram ferimentos fatais", disse o investigador do NTSB Dan Baker em uma entrevista coletiva na sexta-feira.
Ele acrescentou que não houve feridos graves no solo. Baker não especificou o número de mortos, mas a istração Federal de Aviação dos Estados Unidos havia informado que seis pessoas estavam no avião particular.
Um balanço anterior das autoridades citava pelo menos duas mortes.
Um dos falecidos foi identificado como Dave Shapiro, agente musical que fundou o Sound Talent Group (STG), com sede em San Diego.
Os legistas do condado de San Diego identificaram três vítimas: Shapiro, de 42 anos, Emma Huke, 25 anos, e Celina Kenyon, 36 anos.
A agência de talentos afirmou à imprensa americana que outros dois membros de sua equipe, os assistentes de reservas Huke e Kendall Fortner, também morreram no acidente.
"Estamos devastados pela perda do nosso cofundador, colegas e amigos", afirmou o Sound Talent Group em um comunicado.
Quase 10 casas foram atingidas e os veículos dos dois lados da rua sofreram incêndios quando o avião caiu no chão, espalhando combustível.
"Quando (o avião) impactou a rua, o combustível de aviação destruiu todos os automóveis que estavam dos dois lados da rua", disse o comandante adjunto do Departamento de Bombeiros local, Dan Eddy.