-
Mulher que abandonou recém-nascido em caixa de papelão é encontrada e diz que não sabia da gravidez
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Ciclista encontra carro queimado e descobre corpo no porta-malas em Minas
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
Vários bairros de Belo Horizonte vão ficar sem água; saiba quais e quando
Vídeo: Professora é agredida por aluno em escola da rede estadual, em BH
A agressão ocorreu na tarde desta segunda-feira (5 de maio), após a docente pedir ao estudante que aguardasse o intervalo para ir ao banheiro
Uma professora foi agredida por um aluno do ensino médio da Escola Estadual Três Poderes, localizada no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A agressão ocorreu nessa segunda-feira (5 de maio), após a docente repreender o estudante pelo uso do celular e pedir para que ele aguardasse o intervalo para ir ao banheiro. A Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) apura o caso.
+ Leia também: Casal é gravado em suíte de motel em MG e imagens viralizam
A ação foi registrada em vídeo por outro aluno da turma. Nas imagens, o estudante aparece em pé, arrumando a mochila sobre a mesa, enquanto a professora está posicionada na porta da sala de aula. Em seguida, o aluno se dirige até a porta, tenta abri-la à força e empurra a professora, que tenta impedir sua saída.
Com o empurrão, a docente cai no corredor. O adolescente se aproxima dela, aponta o dedo e começa a gritar. Após a discussão, ele retorna para a sala de aula e pede para que os demais alunos da turma parem de gravar.
Veja as imagens:
Uma professora foi agredida por um aluno do ensino médio da Escola Estadual Três Poderes, localizada no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A agressão ocorreu na tarde desta segunda-feira (5 de maio), após a docente pedir ao estudante que aguardasse o… pic.twitter.com/o656v9ilY5
— O Tempo (@otempo) May 6, 2025
Apesar da agressão, a professora não ficou ferida e dispensou atendimento médico. Conforme boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PMMG), os pais do menino afirmaram que ele possui Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiador (TOD). Ainda segundo os responsáveis, a escola não tinha conhecimento dos laudos médicos do garoto, já que estes foram apresentados durante o registro do documento policial.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a Polícia Militar e a família do estudante envolvido foram chamadas na escola para o registro de um boletim de ocorrência. O caso também será investigado pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação da unidade de ensino.
"Um trabalho interdisciplinar, conduzido pelos professores, será desenvolvido junto à referida turma para tratar sobre comunicação não-violenta. A SEE/MG ressalta que repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar", destacou.
Veja a nota da SEE/MG:
"Sobre o ocorrido na Escola Estadual Três Poderes, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (5/5), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), informa que a direção da escola adotou todas as medidas necessárias. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi chamada ao local e registrou um Boletim de Ocorrência. A família do estudante envolvido também foi acionada.
Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação da escola, também compareceu ao local para apurar a situação e elaborar um relatório de inspeção, que será enviado ao Conselho Tutelar, acompanhado do Boletim de Ocorrência.
Um trabalho interdisciplinar, conduzido pelos professores, será desenvolvido junto à referida turma para tratar sobre comunicação não-violenta. A SEE/MG ressalta que repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar".