-
Mulher que abandonou recém-nascido em caixa de papelão é encontrada e diz que não sabia da gravidez
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Ciclista encontra carro queimado e descobre corpo no porta-malas em Minas
-
Publicitária denuncia racismo em cafeteria de Belo Horizonte
-
Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão com a presença de placenta
Homem é preso suspeito de divulgar vídeos íntimos da ex-namorada durante operação em MG
A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (27 de maio), em Leopoldina; suspeito responderá pelo crime previsto no artigo 218-C do Código Penal
Um homem de 28 anos foi preso, suspeito de divulgar imagens íntimas sem o consentimento da vítima, durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (27 de maio), em Leopoldina, na Zona da Mata. Ele responderá pelo crime previsto no artigo 218-C do Código Penal, referente à divulgação de cena de estupro, sexo ou pornografia sem o consentimento da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após a vítima, ex-companheira do suspeito, denunciá-lo por ameaças feitas ao término do relacionamento. "O investigado teria enviado mensagens com teor intimidador e ofensivo, além de realizar transferências bancárias acompanhadas de mensagens agressivas, em clara tentativa de coação psicológica e moral. Ele também teria compartilhado imagens íntimas da vítima com terceiros, utilizando perfis falsos", explicou o delegado Conrado Guedes.
+ Operação mira adolescentes de MG por estímulo à automutilação e nazismo
Durante a prisão, foram realizadas buscas na casa do investigado. As equipes apreenderam dois aparelhos celulares, que serão analisados pela perícia. Conforme a polícia, os dispositivos "poderão conter provas relevantes para o esclarecimento dos fatos".
"A prisão do investigado e as apreensões realizadas representam um avanço significativo na apuração do caso, que envolve fortes indícios de violência psicológica, ameaças e possíveis infrações à Lei Maria da Penha", concluiu o delegado. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.