-
Dono de Renegade processa após motor quebrar e decisão da Justiça surpreende
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Golpe do empréstimo: grupo deixa aposentados no prejuízo no Barreiro
-
Fogão custava R$ 699, saiu por R$ 2.518 na Casas Bahia, Justiça toma decisão forte
-
Ave dita como extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
Missionário protestante é preso em MG suspeito de pedofilia contra fiéis em SP
Suspeito usava posição religiosa e confiança dos fiéis para se aproximar das vítimas
Um homem de 36 anos foi preso, nessa quinta-feira (22 de maio), em Lambari, no Sul de Minas, suspeito de cometer crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. O suspeito atua como missionário protestante e teria cometido os crimes contra fiéis na cidade de Mongaguá, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil (PCMG), a investigação foi desenvolvida pela Delegacia de Polícia Civil em Lambari, em conjunto com autoridades do Estado de São Paulo. Conforme apurado, o investigado se valia da posição religiosa e da confiança dos fiéis para se aproximar das vítimas, praticando atos de abuso e exploração sexual.
+ Bombeiro é agredido com pedrada na cabeça durante salvamento na Grande BH
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, nessa quinta-feira, os policiais apreenderam um celular e um laptop, utilizados para manter contato com as vítimas e, possivelmente, para armazenar material vinculado aos crimes investigados. Os dispositivos foram encaminhados à perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as apurações, identificar outras possíveis vítimas e esclarecer todos os fatos.
As medidas cautelares foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.