-
Ave extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Choque e tiro em órgão genital: militante denuncia tortura da PM
-
Operação Descrédito prende 15 pessoas em BH e RMBH
Operação mira gerentes de banco que causaram rombo de R$ 20 milhões em fraudes
Polícia Civil já identificou mais de 100 vítimas do grupo
A Polícia Civil de Minas Gerais realiza na manhã desta quinta-feira (22 de maio) a Operação Descrédito, que mira organização criminosa responsável por fraudes bancárias em todo o Estado. Mais de 100 policiais cumprem mandados em Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas Gerais.
Os mandados são de prisão preventiva e também de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa é especializada em estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação e uso de documentos falsos.
As investigações revelam um “sofisticado esquema fraudulento” envolvendo o conluio de gerentes de agências bancárias. Esses suspeitos realizavam empréstimos e movimentações ilícitas em nome de terceiros. Até o momento, foram identificadas mais de 100 vítimas – entre pessoas físicas e jurídicas – em diversas regiões de Minas Gerais. O prejuízo total causado pelo grupo criminoso ultraa R$ 20 milhões.
A apuração teve início em setembro de 2024, no município de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, após uma vítima denunciar um empréstimo fraudulento contraído em seu nome. Uma coletiva será realizada no período da tarde com o balanço e mais detalhes da operação.