'O Domo de Vidro' é pura tensão em suspense sueco na Netflix
Série criada pela escritora Camilla Läckberg costura eventos da infância e da vida adulta de uma criminóloga que foi vítima de sequestro e abuso
"O Domo de Vidro" é a nova série de suspense da Netflix. Lançada mundialmente em abril, a produção saiu da cabeça genial de Camilla Läckberg. A escritora já foi chamada de "rainha europeia do crime" e de "a nova Agatha Christie". Sua obra está traduzida em 35 línguas e é vendida em 50 países, inclusive o Brasil.
A personagem principal é Lejla Ness, uma criminóloga que volta à sua cidade natal, no norte da Suécia, para o enterro da mãe adotiva. Logo após sua chegada, uma menina desaparece. e o público descobre que, quando Lejla era criança, foi sequestrada e mantida em cativeiro numa caixa de vidro, uma espécie de cúpula ou domo, por nove meses.
Em seis episódios, o roteiro desenrola uma trama que une ado e presente, tendo como pano de fundo as paisagens nórdicas cinzentas e gélidas e a complexidade moral dos habitantes de uma cidadezinha pacata. Para saber mais sobre "O Domo de Vidro", ouça o episódio de hoje do podcast Topstreaming. É só dar play no tocador aí em cima.