-
Blog Do Voloch | As últimas notícias de vôlei e principais comentários sobre o esporte
-
Adeus, Sula! Destaque para Walace e vamos ao que interessa
-
Paulo Coco, eleito melhor técnico da temporada nos Estados Unidos, convocaria Natália para seleção
-
A Sul-Americana, cada vez mais, vira nossa Copa do Mundo
-
Márcio, O Audaz
Campeã em Estrasburgo, Stefani sobe no ranking e conhece rivais em Roland-Garros
Medalhista olímpica, a brasileira conquistou o seu maior título no saibro na competição disputada na França
Luísa Stefani conquistou o WTA 500 de Estrasburgo, ao lado de Timea Babos, neste sábado (24). Com o título, ela saltou da 37ª para a 31ª posição entre as duplistas, ficando a cerca de 100 pontos de retornar ao Top 30 — sua melhor marca até hoje é o 9º lugar.
A parceria Brasil/Hungria derrotou a chinesa Hanyu Guo e a estadunidense Nicole Melichar. Este foi o 11º título WTA de Stefani na carreira.
Além da grande fase, Stefani e Babos contaram com a sorte na última semana. Nas quartas e semi da competição elas avançaram por W.O, devido a desistências de adversárias.
Agora, a próxima parada é Roland Garros, Grand Slam que começa nesta semana em Paris. Cabeça de chave 14, Stefani e Babos estreiam contra a chinesa Yifan Xu e a ucraniana Anhelina Kalinina. Se avançarem, podem cruzar com a dupla da romena Sorana Cirstea e da russa Anna Kalinskaya ou com as convidadas sas Emeline Dartron e Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah. Um possível confronto nas oitavas de final seria contra as campeãs do Australian Open, Taylor Townsend e Katerina Siniakova.
Segunda melhor brasileira no ranking WTA, com a 44ª posição, Bia Haddad também estreia no torneio ao lado da alemã Laura Siegemund, como cabeças de chave 13. Elas enfrentam as sas Leolia Jeanjean e Jessika Ponchet na primeira rodada. Se avançarem, podem ter pela frente as japonesas Shuko Ayoama e Moyuka Uchijima ou a parceria de Polina Kudermetova e Zeynep Sonmez. Nas oitavas, o desafio pode ser contra as favoritas italianas Jasmine Paolini e Sara Errani, campeãs em Roma e medalhistas olímpicas.
Stefani chega embalada e com confiança renovada para o tradicional torneio francês, consolidando-se como o principal nome do Brasil nas duplas femininas.
O Grand Slam de Roland-Garros é transmitido na ESPN e no Disney Plus+.