e mais publicações de Guilherme Frossard

Guilherme Frossard

Mineiro de BH, jornalista graduado pela PUC-MG, com uma década de experiência na cobertura do esporte mineiro, na TV e na Internet. Colunista e torcedor do Clube Atlético Mineiro - nessa ordem.

OPINIÃO

Sintonia e adaptação: falta pouco pra Arena ser a grande aliada que pode ser

Além da vitória, as melhorias evidentes no nosso estádio foram motivo de alegria no fim de semana

Por Guilherme Frossard
Publicado em 13 de maio de 2025 | 15:59

A bola nem tinha rolado quando, no domingo, eu soltei um grito de “gol do Galo”. É que a torcida começava a entrar na Arena MRV e já dava pra concluir que a acústica do estádio melhorou (e muito). Que alívio! Dava uma agonia gigantesca ver o estádio abafando a cantoria da Massa desde a inauguração.

O gramado foi outra grande notícia. Agora, temos um tapetinho pra chamar de nosso. Se é melhor ou pior do que o gramado natural eu não sei, mas é bem mais prazeroso ver um jogo de futebol com a bola correndo sem dificuldade e sem montinho artilheiro. Todos os times que jogam em grama sintética são bons mandantes, e tenho certeza que nós também seremos.

Falta pouco pra nossa casa ser a grande aliada que pode (e precisa) ser. Construir a Arena foi um marco na história do Atlético, mas nos primeiros anos ela não fez tanta diferença a nosso favor. Precisa fazer. Pra isso, precisamos aumentar a sintonia entre campo e arquibancada e, claro, precisamos que os nossos atletas se adaptem ao terreno de jogo.

Sobre a sintonia, a diretoria do Galo bem que poderia fazer uma gracinha nos preços, né? Acabamos de voltar pra casa, o torcedor ainda não está totalmente convencido sobre o atual time. Precisamos lotar a Arena. A conexão, hoje, deve ser prioridade - acima do lucro. Se tudo der certo e o time voltar a ter uma sequência de bons resultados, brigando por coisas grandes, aí o ticket médio sobe de novo. Faz parte, todo mundo sabe.

Sobre a adaptação, espero que o Atlético use e abuse de treinamentos na Arena. É claro que a sequência de jogos vai resolvendo o problema, mas a casa é nossa. Temos a chave, e o gramado sintético que existe no CT não tem nada a ver com o do estádio. Assim como a comissão de Cuca fez nos dias que antecederam a partida contra o Fluminense, deveria fazer, ao meu ver, nas próximas semanas.

Já já, espero eu, veremos a Arena lotada de novo, com o time jogando bem ali. Nesse cenário, vai ser difícil bater o Galo no nosso terreiro. Amém.

Saudações.