-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedro Lourenço
-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Atlético pode encarar o Corinthians com 2 titulares pendurados
-
Atlético atualiza parcial de ingressos para jogo contra o Corinthians
Beatriz Souza está na final do judô das Olimpíadas de Paris
Judoca brasileira que é número 5 do mundo e bateu a sa Romane Dicko, número 1 do ranking mundial, nas semifinal
Beatriz Souza está na final dos pesos pesados do judô nas Olimpíadas de Paris. Nesta sexta-feira, 1 de julho, a judoca brasileira que é número 5 do mundo e bateu a sa Romane Dicko, número 1 do ranking mundial, nas semifinal. Na briga por medalha, a atleta verde e amarela vai encarar Raz Hershko, de Israel.
Na semifinal, a brasileira venceu a dona da casa por um ippon, no golden score. Bia acertou belo golpe e chegou ao ippon por imobilização quando a brasileira aplicou um golpe de kesa-gatame, quando o atleta assume o controle lateral. Antes, Beatriz Souza, que entrou direto nas oitavas de final do judô, venceu Izayana Marenco, da Nicaragua, por ippon e em seguida, a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari, com direito a revisão no vídeo já no golden score.
Como cabeça de chave, Bia estreou somente nas oitavas de final, contra Izayana Marenco, da Nicarágua. A adversária chegou a tomar um shido por esquivar sob o braço. Mas a brasileira finalizou a luta por ippon. Nas quartas, a adversária foi a bósnia Larisa Cedric, também com dois waza-ari.
Terceira medalha do judo do Brasil em Paris
O Brasil conquistou nas Olimpíadas de Paris a terceira medalha no judô. Nesta sexta-feira Beatriz Souza confirmou o favoristimo e conquistou uma vaga na final e tem ao menos uma medalha de prata já garantida. Além da brasileira, no domingo, 28 de julho, o atleta Willian Lima alcançou a medalha de prata da categoria 66kg masculina e Larissa Pimenta, conquistou a medalha de bronze ao vencer a italiana Odette Giuffrida na disputa do terceiro lugar da categoria 52kg feminina.
Com 27 medalhas olímpicas ao longo da história, o judô é a modalidade é a mais bem-sucedida do Brasil em termos de pódios, superando a vela e o atletismo, ambos com 19 medalhas.