EXPERIENTE

Lucão celebra convocação para Paris e promete entregar tudo de si

Central do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira partirá para sua quarta participação olímpica

Por Débora Elisa
Publicado em 08 de julho de 2024 | 14:03

Com uma medalha de ouro e uma de prata na mochila, o central Lucão, do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira, partirá para sua quarta participação olímpica. Convocado pelo técnico Bernardinho para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o multicampeão fala sobre a honra de representar o Brasil na competição e se diz preparado para os desafios.

"É uma honra enorme representar o Brasil mais uma vez. Cada edição das Olimpíadas traz desafios únicos e estou pronto para dar o meu melhor em Paris. Acredito muito no potencial da nossa equipe e vamos trabalhar duro para buscar mais um resultado positivo para o nosso país", comentou.

Aos 38 anos, Lucão é um dos atletas de maior destaque no vôlei brasileiro da última década. Sua primeira participação em Olimpíadas foi em Londres-2012, conquistando a primeira medalha de prata. Quatro anos depois, no Rio de Janeiro, esteve no elenco que conquistou o ouro histórico na frente da torcida apaixonada no Maracanãzinho.

Após o quarto lugar em Tóquio-2020, o central já considera a possibilidade de se despedir de Olimpíadas no próximo mês, em Paris.

"Já são muitos anos dedicados ao voleibol e, apesar de ainda me sentir em ótima forma, sei que cada ciclo olímpico exige muito física e mentalmente. Se essa for minha última Olimpíada, quero ter certeza de que darei tudo de mim e sairei de cabeça erguida, independentemente do resultado", comentou.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 têm seu início marcado para o próximo dia 26 de julho, e a estreia brasileira no vôlei é já no dia seguinte. No dia 27, enfrenta a Itália às 8h do horário de Brasília.