-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
Emprestado pelo Fluminense, John Kennedy projeta Mundial de Clubes no Pachuca
Atacante de 23 anos vai disputar campeonato pelo time do México
John Kennedy vai disputar o Mundial de Clubes pela segunda vez, mas não com a camisa do Fluminense, que ainda é seu clube. O atacante de 23 anos está emprestado pelo Tricolor ao Pachuca e vai atuar na competição pelo time mexicano.
O herói do título da Libertadores de 2023 está no Pachuca desde o início do ano e é o vice-artilheiro da equipe com 9 gols marcados. Tendo o Real Madrid como adversário do Grupo H, John Kennedy está ansioso para o confronto contra um dos favoritos do torneio.
— Jogar contra o Real Madrid vai ser uma experiência gigantesca. Faltam até palavras para expressar o sentimento. Acho que vai ser uma coisa bela, uma coisa que eu vou aproveitar cada minuto dentro de campo. Ter uma experiência como essa anima todos do grupo, não só a mim — falou à DAZN.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

Até o momento, John Kennedy tem 20 jogos pelo Pachuca, com 9 gols marcados e 2 assistências. Para tê-lo por empréstimo, o clube mexicano desembolsou três milhões de reais e tem opção de compra estipulada em seis milhões de dólares (cerca de 34 milhões de reais) por 70% dos direitos do jogador de 23 anos.
Seu contrato de empréstimo com o Pachuca termina no fim de 2025. O início empolgador pelo time mexicano aumenta as possibilidades do clube mexicano se interessar em comprar o jogador junto ao Fluminense.
John Kennedy x Fluminense no Mundial?
O Pachuca de John Kennedy pode cruzar o caminho do Fluminense no Mundial. Caso o clube mexicano e o brasileiro avancem na primeira posição de seus grupos para as oitavas e se classifiquem para as quartas, se enfrentarão nos Estados Unidos.

No entanto, a probabilidade de John enfrentar o Tricolor carioca é bem pequena, já que contratos de empréstimo não costumam permitir que atletas enfrentem o clube que é detentor do seu e.