-
Fortaleza x Cruzeiro: acompanhe a transmissão de O TEMPO Sports
-
Palmeiras perde zagueiros titulares para encarar o Cruzeiro na próxima rodada
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Cruzeiro pode perder até quatro jogadores para o jogo contra Palmeiras
-
‘Cru-zei-ro’: cantora Lauana Prado entoa grito de torcedores
Cria do Internacional, Erik vai disputar Mundial de Clubes pelo Al-Ain
Lateral-esquerdo está nos Emirados Árabes há quase cinco anos
Boa parte dos torcedores brasileiros que acompanham o futebol pode não lembrar de Erik. Assim como muitos jovens, o lateral-esquerdo revelado pelo Internacional foi vendido para uma equipe de fora do país ainda muito jovem. Pelo Al-Ain, o atleta vai disputar seu primeiro Mundial de Clubes da Fifa. Em mais uma entrevista exclusiva, o Lance! conversou com o lateral sobre sua carreira.
Erik disputou apenas dois jogos pelo Internacional antes de sair para o Al-Ain. A transferência aconteceu em julho de 2020 e o clube gaúcho faturou cerca de 4 milhões de reais à época. Deixar o Brasil durante a pandemia de Covid-19 foi difícil para o atleta, que viajou sozinho para os Emirados Árabes e ficou muito tempo sem encontrar com os familiares.
— A minha esposa, que na época era minha namorada, eu fiquei seis meses. Hoje minha família é minha esposa e minha filha, mas na época minha família era meus pais e eu fiquei um ano sem vê-los — contou.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes
Em sua primeira temporada pelo Al-Ain, Erik fez 27 jogos. No início de sua agem, começou como reserva e se firmou na titularidade no início de 2021. Em seus cinco anos como jogador do Al-Ain, disputou 168 jogos e conquistou três títulos. O mais importante deles foi o da Champions Asiática de 2023, que garantiu a vaga da sua equipe no Mundial de Clubes.
Com o ar do tempo, Erik ou a ser utilizado também como meia pela esquerda. Mais próximo do gol, o brasileiro conseguiu se destacar ofensivamente. Em seus cinco anos pelo Al-Ain, somou 39 participações diretas em gols, marcando nove vezes e distribuindo impressionantes 30 assistências. As boas marcas chamaram a atenção do Botafogo e do São Paulo, que chegaram a sondar a contratação do ex-jogador do Internacional.

— Na situação desses clubes, nem chegou para mim, porque foram situações de empréstimo, então foi clube para clube. O Al-Ain não aceitou e eu só fiquei sabendo através do meu empresário. É claro que a gente fica feliz, porque são grandes clubes que estão interessados — falou.
Caminho do Al-Ain no Mundial de Clubes
O Al-Ain está em um dos grupos mais difíceis do Mundial. O clube de Erik enfrenta dois grandes times da Europa na primeira fase do torneio. A estreia no Grupo G será contra a Juventus, da Itália; em seguida, o ex-atleta do Internacional vai encarar o Manchester City, da Inglaterra.
O clube emiradense encerra a primeira fase do torneio contra o Wydad Casablanca, do Marrocos. Apesar das pedreiras, Erik contou ao Lance! que terá um objetivo pessoal claro no Mundial.

— Eu quero ser campeão do mundo. Eu quero que a gente possa fazer algo grande e não quero pensar muito na dificuldade, mas vivendo jogo após jogo, dando o meu melhor — revelou.