futebol nacional

Clube do Nordeste alcança maior renda de sua história em jogo da Copa do Brasil

Partida também registrou maior público do Náutico neste ano

Por Lance
Publicado em 22 de maio de 2025 | 06:39

O Náutico, um dos maiores campeões de Pernambuco, alcançou a maior renda da história do clube na partida contra o São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil, na última terça-feira (20). O jogo terminou com vitória e classificação do Tricolor Paulista.

A partida marcou também o maior público da equipe neste ano, que superou o recorde do clássico contra o Santa Cruz com 13.128 torcedores presentes.

Torcida do Náutico durante a partida entre Náutico e São Paulo, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela Copa do Brasil 2025 (Foto: Marlon Costa/AGIF)

A presença de 16.832 torcedores no Estádio dos Aflitos, em Recife, gerou arrecadação recorde de R$ 1.600.968 para o Náutico. A marca anterior era da renda no amistoso entre o clube pernambucano e o Newells'Old Boys, que gerou um faturamento de R$ 1.576.220 em 2018.

➡️Organizadas do Sport vão à sede cobrar jogadores e diretoria pela lanterna da Série A

Náutico bate recorde, mas é eliminado da Copa do Brasil

Apesar da maior renda de sua história, o Náutico foi eliminado para o São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil. A partida terminou em 2 a 1 para o clube paulista e confirmou a classificação com um placar agregado de 4 a 2 . No Morumbis, o Tricolor Paulista havia vencido pelo mesmo placar.

São Paulo e Náutico em campo no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela Copa do Brasil 2025 (Foto: Marlon Costa/AGIF)

➡️São Paulo volta a vencer o Náutico e avança às oitavas da Copa do Brasil

O Náutico dá adeus a competição após golear e ar do Santa Cruz (RN), na primeira fase, e do Vitória, na segunda fase.