-
Pouco acionado no Cruzeiro, Lautaro Díaz desperta interesse de outro clube da Série A
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Técnico do Atlético, Cuca afirma que gramado sintético é "dedo-duro"; entenda
-
Análise: saída de Rubens vai deixar lacuna ainda maior no elenco do Atlético
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
'Triplo batacazo': Platense derruba três gigantes como visitante e vai em busca do título no Argentino
Decisão será contra o Huracán no domingo que vem
O Platense "fez de novo". A semifinal do Apertura, turno inicial do Campeonato Argentino, ficou novamente marcada pela surpresa da competição. O "Marrón" de Favio Orsi venceu o San Lorenzo em pleno Nuevo Gasómetro por 1 a 0, e avançou à decisão da primeira metade da competição.
O gol foi marcado já na segunda etapa de jogo. Aos 27 minutos, Taborda cobrou escanteio fechado, o goleiro Orlando Gill cortou mal de soco, e em rebote no meio da área, Zapiola foi oportunista para completar para o gol vazio e calar o tradicional estádio de Almagro.
A "zebra" branca e marrom, porém, não é incomum. Nas oitavas, o "Calamar" tirou o Racing de Gustavo Costas em pleno Cilindro, com tento de Orsini nos minutos finais para euforia dos visitantes en Avellaneda. Já na fase seguinte, o desafio era o River Plate. Mesmo sofrendo o empate já depois dos 100 minutos regulamentares, a equipe se manteve mentalmente forte e levou a melhor nos pênaltis, após erros de Castaño e Driussi.

A vitória sobre o San Lorenzo completou o triplo "batacazo", como é chamada a queda de um gigante nos países sul-americanos. O triunfo em Almagro, coincidentemente, aconteceu no dia em que o clube completa 120 anos de existência.
➡️Mbappé, do Real Madrid, ganha a Chuteira de Ouro após o fim de La Liga
Agora, o Platense vai em busca da primeira conquista de sua história na divisão máxima. Para isso, precisará superar o Huracán, que derrubou o Independiente nos pênaltis do outro lado da chave. A decisão está prevista para o domingo (1), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.