futebol internacional

Após 13 anos, Luka Modric se despede do Real Madrid

Meia croata é o maior vencedor da história do clube merengue

Por Lance
Publicado em 22 de maio de 2025 | 11:29

Na manhã desta quinta-feira (22), Luka Modric anunciou oficialmente, por meio de suas redes sociais, que deixará o Real Madrid ao fim da atual temporada. Aos 39 anos, o meio-campista croata encerrará sua vitoriosa trajetória no clube merengue após 13 anos de serviços prestados.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Havia a expectativa de que Modric renovasse por mais algum tempo para disputar o Mundial de Clubes, mas sua despedida está marcada para o próximo sábado (24), na última rodada de La Liga, quando o Real Madrid enfrentará a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu.

Modríc se despede como uma lenda

Contratado junto ao Tottenham na temporada 2012/13, Luka Modric teve um certo tempo até se tornar uma peça incontestável no Real Madrid. Contudo, esteve presente e teve impacto em grandes conquistas do clube desde sua chegada.

  • 6x campeão da Champions League
  • 5x campeão da Supercopa Europeia
  • 4x campeão espanhol (La Liga)
  • 2x campeão da Copa do Rei
  • 5x campeão da Supercopa da Espanha
  • 5x campeão do Mundial de Clubes
  • 1x campeão do Intercontintal da Fifa

Além das dezenas de troféus, Modric também ostenta o título de ser aquele quem encerrou o período de hegemonia entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ao ser eleito como melhor jogador do mundo em 2018, ao vencer os prêmios FIFA The Best e Bola de Ouro.

Luka Modric foi eleito como Bola de Ouro em 2018 depois de vencer a Champions League pelo Real Madrid e ser vice-campeão da Copa do Mundo pela Croácia (Foto: Divulgação)
Luka Modric foi eleito como Bola de Ouro em 2018 depois de vencer a Champions League pelo Real Madrid e ser vice-campeão da Copa do Mundo pela Croácia (Foto: Divulgação)

Confira na íntegra o texto de despedida de Modric

Caros torcedores do Real Madrid:

Chegou a hora. O momento que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim… No sábado farei minha última partida no Santiago Bernabéu.

Cheguei em 2012 com a esperança de vestir a camisa do melhor time do mundo e a ambição de fazer grandes coisas, mas não imaginava o que viria depois.
Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa.
Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história.

Quero agradecer sinceramente ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, meus companheiros de equipe, treinadores e todos que me ajudaram durante todo esse tempo.

Ao longo dos anos, vivi momentos incríveis, reviravoltas aparentemente impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu… Ganhamos tudo e fiquei muito feliz. Muito, muito feliz.

Mas além dos títulos e vitórias, levo no coração o carinho de todos os torcedores do Real Madrid. Eu realmente não sei como explicar a conexão especial que tenho com todos vocês e o quanto me senti apoiada, respeitada e amada e continuo me sentindo. Nunca esquecerei cada aplauso e todos os gestos gentis que vocês me mostraram.

Estou saindo com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. E mesmo que depois do Mundial de Clubes eu não use mais essa camisa em campo, sempre serei um torcedor do Real Madrid.

Nós nos veremos novamente. O Real Madrid sempre será minha casa. Ao longo da vida.

Hala Madrid e nada mais.
Luka Modric.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.