-
Pouco acionado no Cruzeiro, Lautaro Díaz desperta interesse de outro clube da Série A
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Análise: saída de Rubens vai deixar lacuna ainda maior no elenco do Atlético
-
Técnico do Atlético, Cuca afirma que gramado sintético é "dedo-duro"; entenda
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
Fãs do UFC criam abaixo-assinado para que Jon Jones tenha o cinturão retirado
Indefinição do americano revolta os fãs da organização
A novela que envolve Jon Jones, Tom Aspinall e o cinturão peso pesado do UFC parece que já esgotou a paciência dos fãs de MMA. Na última semana, uma petição foi criada, para que a organização tire o título linear do americano, que tem apenas uma defesa em dois anos como campeão. Desde a criação do abaixo-assinado, mais de 65 mil s já foram recolhidas.
➡️ Jon Jones responde críticas por não definir futuro: ‘Já contei meus planos ao UFC’
Entenda a petição
Desde março de 2023, Jon Jones é campeão peso pesado do UFC, quando derrotou Cyril Gane pelo título vago. Porém, desde então, o americano fez apenas uma defesa de cinturão, contra Stipe Miocic, em novembro do ano ado. Devido à inatividade de "Bones", a organização criou um cinturão interino, conquistado por Tom Aspinall, em 2023, e defendido no ano seguinte.
Desde então, diversos fãs aguardavam ansiosamente o combate entre Jones e Aspinall, para unificar o título da divisão mais nobre do UFC. Mas com a indecisão do americano, que se mostra e declara mais perto da aposentadoria do que um retorno ao octógono, os mesmos fãs que estavam na expectativa da luta, hoje em dia, se mostram impacientes com o ime criado por Jon.

Na internet, a comunidade do UFC criou um abaixo-assinado para que a organização tire o cinturão de Jones, alegando que o americano está fugindo do inglês e que não tem intenções de voltar tão cedo para o octógono mais famoso do mundo. Neste domingo (25), mais de 65 mil s foram recolhidas.
— Jon Jones possui agora o maior reinado de um campeão na história do peso-pesado do UFC, e só lutou duas vezes neste período. Existe um campeão interino claro, Tom Aspinall, que já defendeu seu cinturão interino. Aspinall está pronto para enfrentar Jones. Jones se recusa a enfrentá-lo. Portanto, nós, como fãs, devemos deixar Dana White saber: É hora de retirar o título peso-pesado de Jon Jones. Ele claramente não tem intenções de lutar tão cedo — afirmam os criadores da petição.
Aposentadoria de Jones?
Na rede social "X", antigo Twitter, Jones veio a público para atualizar sua estadia na Tailândia, onde faz parte de um reality show russo de MMA. Na postagem, o atual campeão do peso pesado elogia a culinária do país asiático.
— Estou aqui na Tailândia, curtindo a vida, comendo bastante todos os dias e juro que estou perdendo peso de alguma forma. A qualidade da comida aqui é incrível, tão deliciosa, tão limpa — publicou Jon Jones nas redes sociais.
Depois do tweet, diversos fãs do UFC criticaram a postura de Jones, que ainda não definiu se aceitará o combate contra Tom Aspinall para unificar o cinturão do peso pesado da empresa ou se aposentará de vez. Com os comentários negativos, Jon voltou a público para responder e afirmou que não se importará com qualquer decisão que Dana White tomar, até mesmo se for destituído do posto de campeão.
— Ter o cinturão tomado? Eu pareço o tipo de pessoa que se importa com esse tipo de coisa? Vocês estão reclamando com a pessoa errada. Eu já contei meus planos ao UFC há muito tempo. Não tenho ideia do porquê eles ainda não compartilharam com vocês. (Meu plano é) Continuar lucrando com essa marca incrível que criei. Essa atitude aqui (de vocês) é o que está me deixando muito rico. Esse desespero é incrivelmente lucrativo, então obrigado. Continuem assim. (Voltar a lutar) Não é uma má ideia — disparou Jones.
Além disso, o lutador americano postou um vídeo no Instagram onde bebe água de coco na Tailândia e ironiza ao falar sobre um retorno ao UFC.
— Estou aqui tomando um coco e você falando sobre quando eu vou lutar — ironizou.
Falsa esperança?
Em live no Instagram, na última terça-feira (13), onde anunciou os eventos principais do UFC 317 e 319, Dana White atualizou os fãs sobre a negociação da luta entre Jon Jones e Tom Aspinall. Após ler um comentário na transmissão, o presidente da organização garantiu que a luta ocorrerá e que será anunciada em breve.
— Eu já falei isso para vocês, pessoal. Vamos fazer Aspinall x Jones. A luta do peso pesado vai acontecer. Relaxa, vou anunciar isso em breve — cravou o presidente do UFC.

Sem conseguir a luta contra Jon Jones, Aspinall se tornou o campeão interino com o reinado mais longo da história do UFC, ultraando Renan Barão, que ficou 535 dias em posse do cinturão interino dos pesos-galos (61 kg). A frustração do é tanta, que o inglês afirma que cansou da novela e que pensa seguir em frente.
— Estou entediado com essa conversa. Já cansei. Ou nós lutamos, ou eu sigo em frente com outra coisa. Pessoalmente, eu não posso fazer nada. Acho que é uma questão de dinheiro do lado dele. Eu lutaria quando e onde ele quiser, mas acho que se resume a dinheiro — declarou Aspinall.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte