-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Veja todos os classificados às oitavas de final da Copa do Brasil
-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
Rival de João Fonseca derruba número 4 do mundo em Genebra
Polonês Hubert Hurkacz supera americano Taylor Fritz na Suíça
João Fonseca vai enfrentar um adversário embalado, mas, provavelmente, cansado, na estreia de Roland Garros. Isso porque Hubert Hurkacz (31º do mundo e ex-top 6), venceu, nesta quinta-feira (22), nas quartas de final do ATP 250 de Genebra, na Suíça, o principal favorito, o americano Taylor Fritz, por 6/3 e 7/6 (5).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a vitória desta quinta sobre o número 4 do mundo, o tenista da Polônia vai decidir, na sexta-feira, uma vaga à final contra o qualifier austríaco Sebastian Ofner (128º), em confronto inédito.
Semifinalista na grama de Wimbledon em 2021, seu maior feito até hoje em Grand Slams, o polonês tem como melhor resultado, em Roland Garros, as oitavas de final. Hurkacz parou nessa fase ano ado, quando perdeu para o búlgaro Grigor Dimitrov, e em 2022, ocasião em que o algoz foi o norueguês Casper Ruud.
Há dois anos, polonês foi derrotado por peruano em Paris
Se derrotar o favorito polonês, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira será o segundo a alcançar tal proeza em Slams. Há dois anos, também na capital sa, o peruano Juan Pablo Varillas (então 94º) surpreendeu Hurkacz na terceira rodada.
Então número 188º do mundo, o polonês debutou em Roland Garros em 2018, furando o qualifying e alcançando a segunda rodada, quando foi superado pelo croata Marin Cilic, quarto favorito naquela semana.
Rival de João Fonseca chegou às quartas em Roma
Neste ano, em torneios de ATP, Hurkacz soma 12 vitórias e 9 derrotas, enquanto o número 1 do Brasil e 65º do mundo ganhou 10 das 17 partidas até agora.
Em janeiro, na quadra rápida, o polonês chegou à final da United Cup, perdendo o título para o americano Taylor Fritz (4º). Desde então, seus melhores resultados foram as semifinais de Rotterdam, também na quadra rápida, quando perdeu para o campeão, o espanhol Carlos Alcaraz (3º), e as quartas de final do Masters 1000 de Roma, há duas semanas, quando parou diante do americano Tommy Paul (12º).
