-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Saiba quando o Cruzeiro conhecerá adversário e jogará pela Copa do Brasil
Cruzeiro enfrentará um Vila Nova bem na Série B e 100% como mandante
Atual campeão goiano, Tigre tem o fator casa a seu favor
Com a vitória por 2 a 0 na ida, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença para o Vila Nova, que a pela terceira fase da Copa do Brasil. Após ser superior no Mineirão, há três semanas, o time celeste enfrentará uma equipe que briga pela liderança do Brasileirão Série B e tem 100% de aproveitamento como mandante.
Atualmente, o Tigre está na 2ª colocação da competição, com 16 pontos, um a menos que o rival Goiás. Atuando em seus domínios, são quatro vitórias em quatro jogos: diante de Paysandu, Botafogo-SP, Chapecoense e Athletico.
Atual campeão goiano, o técnico Rafael Lacerda destacou esse fator casa, que espera levar para o Serra Dourada, onde será a partida com a Raposa. O clube costuma mandar seus compromissos no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), seu estádio.
"O Vila por si só já tem o histórico de ser forte dentro de casa. No ano ado, o Vila só foi perder em casa lá para o final da Série B. Então, sempre friso isso para os atletas. Não vai ser logo na nossa vez aqui que o Vila não vai ser forte dentro de casa", disse.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Tigre bateu o Inter de Limeira, nos pênaltis, no interior de São Paulo. Já na segunda goleou Rio Branco de Venda Nova por 6 a 0 no Serra Dourada.
Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (22/5), às 19h (de Brasília). Enquanto os mandantes devem ir com força máxima, os visitantes devem ter um time mesclado entre titulares e reservas.