BAIXA

Cruzeiro confirma grave lesão de João Marcelo, que será operado

Zagueiro perderá grande parte desta temporada

Por Gabriel Moraes
Atualizado em 03 de fevereiro de 2025 | 12:22

O que já era esperado, aconteceu. O zagueiro João Marcelo, do Cruzeiro, ou por exames na manhã desta segunda-feira (3/2) que confirmaram grave lesão no joelho direito, sendo necessária uma delicada cirurgia.

Conforme o clube, ele teve uma contusão multiligamentar associada a traumatismos meniscais no joelho. Não foi informada uma expectativa de retorno, mas a tendência é que ele volte às atividades normais a partir do segundo semestre de 2025.

A operação será realizada nos próximos dias em um hospital de Belo Horizonte. Todo o processo de recuperação será efetuado no Departamento de Saúde e Performance da Toca da Raposa 2.

O atleta se machucou nesse domingo (2/2), em jogo contra o Uberlândia, no Mineirão. O caso aconteceu aos 15 minutos de bola rolando, quando, ao desarmar um adversário na área, sua perna escorregou no chão e o joelho fez um movimento atípico.

Titular após algumas partidas de suplente, João foi substituído por Jonathan Jesus. Na saída de campo, o camisa 43 precisou ser carregado; ao deixar o estádio, o jogador ou pelos jornalistas com a perna imobilizada e de muletas.

Posição

A briga na zaga está acirrada neste ano, especialmente com a chegada de Fabrício Bruno e a ascensão de Jonathan Jesus, que teria tomado a titularidade de João Marcelo. Ainda há Lucas Villalba no elenco.

Com isso, há possibilidade de a diretoria do Cruzeiro ir atrás de mais um zagueiro no mercado. Há algumas semanas, o clube negociava com o argentino Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, mas não houve acordo.