-
Cuiabá aciona dono da SAF do Atlético no Banco Central por dívida de Deyverson
-
Rony, do Atlético, cutuca Cruzeiro, eliminado na Sul-Americana: 'queriam disputar'
-
Cruzeiro bate recorde de público em 2025 e se consolida em ranking do Brasileirão
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Ex-Cruzeiro elogia elenco de Jardim no clássico, alfineta Atlético e critica arbitragem
No clima da Copa, Indianos montam totem de Neymar de 30 metros; veja vídeo
Fora da Copa do Mundo, a fidelidade da nação indiana é dividida entre as mais diversas seleções
Assim como boa parte do mundo, a Índia está preparada para apoiar as maiores estrelas do esporte na Copa do Mundo. Como em todas as outras edições do torneio, já que o país não se classificou e foi suspenso pela Fifa, a fidelidade da nação é dividida entre as mais diversas seleções, sendo Brasil e Argentina as seleções com maior número de torcedores. Prova disso são os totens gigantes de astros do futebol, como Neymar e Messi, espalhados pelas ruas.
Na pequena cidade de Ottapalam, moradores instalaram um totem gigante de Neymar, de 32 metros de altura. Em outro ponto do estado, na cidade de Pullavoor, os torcedores instalaram boneco do camisa 10 do Brasil mais modesto, de 12 metros. O custo do foi de 300 mil rupias indianas, ou quase R$ 20 mil, e viralizou nas redes sociais.
Neymar🇧🇷Brazil | Kerala Fans INDIA🇮🇳 pic.twitter.com/TAzPBL39Sh
— Karthik (@KarthikmkKarth1) November 22, 2022
Em entrevista a um jornal local, um fã da seleção brasileira diz que o totem do Neymar se destaca por estar acompanhado de cinco instalações menores, que representam os troféus que o Brasil já recebeu na competição.
"Sou um fã incondicional do Brasil", afirmou. "E essas cinco Copas do Mundo [recortes de troféus] são um destaque. Os torcedores argentinos, eles não tem uma coisa dessas para mostrar. Então isso é [motivo de muita] alegria para mim."
Leia também: 'Neymar não precisa ser capitão para ser líder da seleção', diz Tite
Além do brasileiro, totens do jogador argentino Lionel Messi, de 9 metros, e do português Cristiano Ronaldo, foram espalhados por várias cidades Indianas.
A Alemanha, quatro vezes campeã, também está entre as outras seleções que receberam o apoio da Índia, com murais e bandeiras adornando as ruas de Bengala Ocidental, Kerala e outros estados.