3 A 2

Cuca lamenta chances perdidas e assume culpa por derrota do Atlético: “Difícil explicar”

Atlético foi derrotado de virada pelo Deportes Iquique e vai deixar a liderança do grupo H da Copa Sul-Americana ao final da rodada

Por Pedro Faria
Atualizado em 08 de maio de 2025 | 21:39

O técnico Cuca assumiu a culpa pela derrota do Atlético de virada, por 3 a 2, para o Deportes Iquique, na noite desta quinta-feira (8), pela Copa Sul-Americana. O Galo até começou a partida ganhando, mas acabou levando a virada e não conseguiu buscar o placar.

Na coletiva de imprensa após a partida, o comandante alvinegro lamentou o resultado e disse que a culpa da derrota é dele, não dos jogadores. “Não tem justificativa, não tem explicação. Difícil explicar, jogo controlado, na mão, tranquilo com o 1 a 0. E de repente muda tudo com uma bola, cruzamento. O jogador deles é alto, faz um gol de cabeça, outro gol de cabeça. Óbvio que o astral vira outro, eles fecham bem, defendem bem, energia do estádio contagia e você acaba perdendo o jogo. Estamos aborrecidos, procurando entender o que aconteceu. Hoje nem adianta falar em números, é redundância. Temos que encontrar soluções”, disse.

“Hoje não posso falar mal, o culpado sou eu. A culpa toda eu assumo em relação ao resultado. Acho que todos os adjetivos que forem colocados a nós estarão corretos. Ficaremos sem defesa para contestar algo”, completou Cuca.

O técnico do Atlético ainda lamentou as chances perdidas que, novamente, fizeram falta ao Galo durante o jogo. Contra o Iquique foram 24 finalizações do time alvinegro e apenas dois gols marcados. “Queremos uma solução, não adianta chutar 24 bolas e fazer um gol. Tem que chutar meia dúzia e fazer dois, três. Qualquer coisa que a gente falar vai ser pior pro jogador que já está aqui machucado. Não é certo, não seria justo de minha parte jogar a responsabilidade neles”, disse o técnico do Atlético.

O Atlético volta a jogar pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (15), na Arena MRV, contra o Caracas. Punido, o Galo não poderá contar com a presença de sua torcida. Antes, no domingo (11), o Atlético recebe o Fluminense na reabertura da sua casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.