-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Em jogo sem emoções, Cruzeiro se despede da Copa Sul-Americana com empate diante do Unión-ARG
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Análise: saída de Rubens vai deixar lacuna ainda maior no elenco do Atlético
-
Saiba quanto o Cruzeiro acumulou de premiação na Copa Sul-Americana
Análise: saída de Rubens vai deixar lacuna ainda maior no elenco do Atlético
Cria da base do Atlético vem se destacando e pode receber propostas para deixar o clube na janela do meio do ano
Conhecido por ser um jogador extremamente polivalente, Rubens vem sendo um dos principais destaques do Atlético no ano e, na janela de transferências que começa no próximo dia 1º de junho, deve receber propostas para deixar o clube. Caso sua saída se concretize, o curto elenco alvinegro vai ficar ainda mais exposto e o clube terá dificuldades de encontrar um jogador semelhante.
Rubens fez sua categoria de base como meio campista, mas, desde que subiu para o profissional, atuava como lateral-esquerdo, mais precisamente como o reserva direto de Guilherme Arana. Ele já era conhecido por ser um jogador polivalente, mas, a chegada de Cuca, no início desta temporada, potencializou ainda mais essa característica, tornando o jogador em um verdadeiro ‘coringa’. Em 2025, foram seis jogos como ponta, 17 como meia e 5 como lateral-esquerdo. Nos 28 jogos até aqui, são 3 gols e 3 assistências.
A polivalência de Rubens é uma característica difícil de encontrar em jogadores no mercado. Atuar em duas, três ou quatro posições é algo que não vemos muitos jogadores fazer. Para se ter ideia, além de substituir Arana e fazer outras funções no meio-campo, Rubens jogou como primeiro volante, no lugar de Alan Franco, coisa que não havia feito até esta temporada. Essa é uma posição que o Atlético desesperadamente busca reforçar na janela que vai se abrir.
Cuca vê o jogador de 23 anos como peça fundamental de seu elenco. A versatilidade, que é uma das características mais destacadas pelo treinador em um jogador, ajuda com o que o comandante mexa na equipe durante as partidas sem precisar fazer muitas substituições.
“Me preocupa muito. Me preocupa muito. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta, você não vai repor à altura. Ele não está ainda no ápice dele. Ele vai evoluir muito ainda, tanto quanto volante, quanto meia, como lateral. É um jogador que, de repente, no final do ano... eu tô falando o que eu penso, eu não tenho projeto nenhum... de repente, no final do ano, ele possa sair, mas até lá, não", disse o técnico do Galo após o empate em 0 a 0 com o Corinthians no último sábado (24).
Se realmente sair, a torcida espera que o Atlético venda o jogador por um valor justo. Alguns nomes como Thiago Mendes e Willian Arão foram especulados pelo Galo nas últimas semanas, mas, nenhum deles possui a versatilidade de Rubens para ocupar várias posições em campo.