-
Com mudanças no elenco, Filipe Ferraz projeta Sada Cruzeiro ainda mais forte na próxima temporada
-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Jardim revela planos para joias da base do Cruzeiro e cita 'modelo' do Palmeiras
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
Saiba situação de jogadores no departamento médico do Atlético
Técnico Cuca possui sete desfalques no elenco do Atlético por lesão
Com sete jogadores no departamento médico, o técnico Cuca terá uma dor de cabeça para montar o Atlético nos próximos jogos. Durante o mês de maio, o Galo irá jogar oito partidas, quase uma partida a cada três dias. Com o calendário cheio, o comandante precisa de opções para conseguir rodar o elenco.
Dos jogadores lesionados, Lyanco é o mais próximo de retornar. O zagueiro deve estar disponível para a partida contra o Juventude na próxima segunda-feira (5), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ainda não terem iniciado o processo de transição, Guilherme Arana e Júnior Santos tiveram um avanço em suas recuperações. Na última segunda-feira (28), a dupla realizou sessões de fisioterapia e atividades de corrida em campo. Os dois jogadores se recuperam de lesões musculares na coxa direita.
As maiores preocupações atuais do departamento médico atleticano estão no meio campo. Alan Franco e Gabriel Menino tiveram lesões sérias no joelho e estão realizando fisioterapia na Cidade do Galo. O venezuelano havia lesionado o joelho direito no início do mês e retornou na partida contra o Mirassol, no sábado (26). Franco ficou apenas 45 minutos em campo. Ele sentiu novamente o joelho e, após exames, foi constatada uma contusão óssea, sem lesões ligamentares.
Já Gabriel Menino sofreu uma entorse no joelho na partida contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana. Não há previsão de retorno para os jogadores.
Ainda no departamento médico do Atlético estão os crias da base Cadu e Caio Maia. Eles se recuperam de um rompimento ligamentar do joelho.