DM CHEIO

Saiba situação de jogadores no departamento médico do Atlético

Técnico Cuca possui sete desfalques no elenco do Atlético por lesão

Por Pedro Faria
Publicado em 02 de maio de 2025 | 06:00

Com sete jogadores no departamento médico, o técnico Cuca terá uma dor de cabeça para montar o Atlético nos próximos jogos. Durante o mês de maio, o Galo irá jogar oito partidas, quase uma partida a cada três dias. Com o calendário cheio, o comandante precisa de opções para conseguir rodar o elenco.

Dos jogadores lesionados, Lyanco é o mais próximo de retornar. O zagueiro deve estar disponível para a partida contra o Juventude na próxima segunda-feira (5), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Apesar de ainda não terem iniciado o processo de transição, Guilherme Arana e Júnior Santos tiveram um avanço em suas recuperações. Na última segunda-feira (28), a dupla realizou sessões de fisioterapia e atividades de corrida em campo. Os dois jogadores se recuperam de lesões musculares na coxa direita.

As maiores preocupações atuais do departamento médico atleticano estão no meio campo. Alan Franco e Gabriel Menino tiveram lesões sérias no joelho e estão realizando fisioterapia na Cidade do Galo. O venezuelano havia lesionado o joelho direito no início do mês e retornou na partida contra o Mirassol, no sábado (26). Franco ficou apenas 45 minutos em campo. Ele sentiu novamente o joelho e, após exames, foi constatada uma contusão óssea, sem lesões ligamentares.

Já Gabriel Menino sofreu uma entorse no joelho na partida contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana. Não há previsão de retorno para os jogadores.

Ainda no departamento médico do Atlético estão os crias da base Cadu e Caio Maia. Eles se recuperam de um rompimento ligamentar do joelho.