CARA A CARA

Cuca celebra vitória do Atlético, mas faz alerta por quantidade de gols perdidos

Galo venceu, mas novamente desperdiçou muitas oportunidades claras na cara do gol

Por Alecsander Heinrick
Publicado em 16 de maio de 2025 | 00:12

A vitória do Atlético por 3 a 1 contra o Caracas nesta quinta-feira (15), pela Sul-Americana, foi mais uma em que o Galo desperdiçou muitas chances. O técnico Cuca celebrou os três pontos, importantes para a classificação, mas fez alerta sobre esse problema já antigo do time atleticano.

"Mais uma vez muitos gols perdidos e gols cara a cara, que não se deve perder. Temos que melhorar a finalização, trabalhar mais esse aspecto, principalmente aqui no nosso campo até nos adaptarmos. Nas poucas oportunidades que temos de trabalhar, melhorar essa conclusão, o último e, o cruzamento", afirmou Cuca.

O treinador destacou, por exemplo, que o Atlético perdeu uma grande chance e, na sequência, saiu o pênalti - que para ele não existiu -, para o Caracas, o que deixou o jogo perigoso: "Temos que trabalhar melhor esse fundamento. Jogador tem que ser decisivo nessa hora", disse.

Com a vitória, o Atlético agora só depende de si para avançar para as oitavas da Sul-Americana. Na última rodada, o Galo recebe o Cienciano, líder do grupo com um a ponto a mais que o time de Cuca.

Cuca lamenta jogo sem torcida

A partida na Arena MRV aconteceu com portões fechados por conta de uma punição da Conmebol ao Atlético, devido as festas da torcida atleticana na Libertadores de 2024. Cuca lamentou a situação, que ele destacou não ajudar o time em campo.

"Uma pena ter um jogo com portões fechados. Difícil manter a concentração, fazer um início de jogo motivado. Um estádio vazio assim diferencia muito. Hoje, se tivesse a torcida, com certeza teríamos feito mais gol".

O Atlético volta a campo no domingo (18), no Mineirão, no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.