PONDERAÇÃO

Cuca dá 'explicação' à torcida do Atlético e afirma: 'Não tem como jogar o que o torcedor espera'

Técnico também voltou a falar na contratação de reforços na janela do meio do ano, para o elenco "ficar mais fortalecido"

Por Leandro Colombo
Publicado em 11 de maio de 2025 | 20:50

O técnico Cuca, do Atlético, deu uma espécie de "explicação" ao torcedor alvinegro na noite deste domingo (11), após a vitória do Galo contra o Fluminense, na Arena MRV, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

O comandante do Galo comentou a "dualidade" do torcedor atleticano, que entoou cânticos de crítica aos jogadores quando o Alvinegro perdia e, depois, exaltou a vitória atleticana. Cuca disse que o Atlético a por uma transformação em relação à temporada ada, o que, para o treinador, dificulta para a equipe atuar da forma que a torcida deseja. O técnico também voltou a falar na contratação de reforços na janela do meio do ano, para o elenco "ficar mais fortalecido".

"Tenho que explicar para o torcedor que, dessa equipe que está aqui, saíram 15 jogadores no final do ano e chegeram 10. Com o Dudu, 11. Não tem como já ter um conjunto, entrosamento e jogar o que o torcedor espera, se você ainda não finalizou a equipe", disse. 

"Ainda tem peças por vir na segunda janela, para ficar mais fortalecido. Dentro de todas essas mudanças e vindo jogadores com diversas cacacetrísticas, nós ganhamos um [Campeonato] Mineiro, estamos vivos nos dois torneios de mata-mata, Copa do Brasil e Sul-Americana, e demos uma recuperada boa no Brasileiro. Acho que não tem nada errado. A gente não está jogando mal, apenas pecando muito nas finalizaçõess. Hoje, acertamos um pouco mais o pé e a cabeça e acabamos vencendo", concluiu Cuca.