AGORA É OFICIAL!

Atlético confirma contratação do atacante Cuello

Jogador, que estava no Athlético-PR, assina contrato com o Galo por quatro temporadas; ele foi muito elogiado pelo técnico Cuca

Por Frederico Teixeira
Atualizado em 30 de janeiro de 2025 | 11:50

O Atlético confirmou na manhã desta quinta-feira (30), a contratação do atacante Cuello, de 24 anos. O ex-jogador do Athlético-PR assinou contrato de quatro temporadas com o Galo, até dezembro de 2028.

"Chegou, assinou e vestiu o manto! Com 24 anos e cinco temporadas de experiência no futebol brasileiro, Cuello se junta ao Galo na luta por grandes conquistas. O atacante argentino assina contrato válido até dezembro de 2028! Conte conosco e vamos juntos, hermano!", postou o Atlético em suas redes sociais.

Cuello já está em Belo Horizonte desde a noite de segunda-feira (27), quando desembarcou no aeroporto de Confins. Ele ou pelos exames médicos de praxe antes de seu vínculo com o Atlético.

Para contar com Cuello, o Atlético desembolsou cerca de 6 milhões de dólares (R$ 36 milhões).

"Feliz de estar aqui, demorou um pouquinho, eu estava um pouco ansioso. Espero estar pronto, à disposição do treinador e conhecer meus novos companheiros", afirmou Cuello logo em seu desembarque em Belo Horizonte.

Cuello é o quinto reforço do Atlético para a temporada. Antes dele, o clube alvinegro já havia anunciado os volantes Gabriel Menino e Patrick, envolvidos na negociação do atacante Paulinho com o Palmeiras, o lateral-direito Natanael e o atacante Júnior Santos.

Pelo Furacão, Cuello marcou 10 gols e 24 assistências em 164 jogos. Apesar de ter integrado o grupo que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, o atacante foi um dos destaques da equipe na temporada ada, com cinco gols e 13 assistências no ano.

Carreira de Cuello

A primeira agem de Tomás Cuello no futebol brasileiro foi pelo Red Bull Bragantino, entre 2020 e 2021. O jogador marcou sete gols e deu três assistências em 57 partidas disputadas pelo Massa Bruta. Ele foi um dos destaques da equipe na campanha que culminou com o vice da Copa Sul-Americana. O atleta foi revelado pelo Atlético Tcumán, da Argentina.  (Com informações de Vinícius Andrade)