-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Cruzeiro tem interesse na contratação de Douglas Santos e Kaiki pode sair; saiba tudo
-
‘Livres no mercado’: veja os jogadores que podem reforçar Atlético e Cruzeiro na temporada
Menin dispara contra arbitragem: ‘árbitros não são protagonistas do jogo’
Empresário afirmou ainda que o Atlético tomará todas as medidas cabíveis mediante as decisões do árbitro Rodrigo de Lima na partida do Galo com o Palmeiras

A atuação do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE) na partida entre Atlético e Palmeiras, na noite desta segunda-feira (18/6), segue repercutindo na cúpula alvinegra. Um dos sócios da Sociedade Anônima do Futebol do clube, o empresário Rubens Menin, criticou, por meio das redes sociais, as decisões tomadas pelo pernambucano durante o jogo, especialmente a expulsão do atacante Hulk, ainda no primeiro tempo.
"Árbitros não são, ou pelo menos não deveriam ser, protagonistas do jogo. O que aconteceu na partida de ontem é motivo de revolta não só para os atleticanos, mas para qualquer um que queira o bem do futebol brasileiro. Está na súmula para qualquer um consultar: tivemos um jogador expulso por reclamação ou, nas palavras do próprio juiz, por 'desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem'", desabafou Menin.
Providências
O empresário afirmou ainda que o Atlético tomará todas as medidas cabíveis, mas reiterou que se os clubes não se unirem para cobrarem a profissionalização da arbitragem, o problema não será resolvido.
O árbitro justificou na súmula da partida a expulsão do ídolo atleticano. No primeiro cartão, segundo Rodrigo Lima, Hulk desaprovou com palavras ou gestos a marcação de uma falta em favor do Atlético. "Apita logo caralho", escreveu.
Sobre o segundo cartão amarelo, o árbitro justificou: “aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n°7 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face à face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: "me diz o porquê do cartão, me diz o porquê".
Sérgio Coelho também criticou arbitragem
Após o jogo, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, se revoltou contra o árbitro da partida quando estavam a caminho dos vestiários e gritou: "Missão dada é missão cumprida". O mandatário atleticano lembrou ainda do jogo entre Atlético e América, em novembro de 2023, em Uberlândia, quando o mesmo árbitro também havia expulsado o camisa 7 atleticano.