HISTÓRICO

Hulk já foi expulso pelo mesmo árbitro em clássico do Brasileirão; relembre

Na época, atacante alvinegro chegou até a dizer que pensou em abandonar o futebol ao final da temporada

Por Vitor Fórneas
Publicado em 17 de junho de 2024 | 21:44

Expulso na partida contra o Palmeiras nesta segunda-feira (17 de junho), Hulk já já foi mais cedo para o vestiário em um jogo apitado por Rodrigo José Pereira de Lima. Na ocasião, foi em um clássico contra o América, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

No duelo, que terminou empatado em 1 a 1, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Hulk derrubou um jogador do América durante um ataque. O árbitro principal, Rodrigo José Pereira de Lima, marcou falta. Na sequência, o atacante reclamou e deu um “chutão” na bola. Pela reação, recebeu cartão amarelo.

O árbitro da partida estava de costas para o jogador e não percebeu a atitude que gerou a expulsão, mas o quarto árbitro, Michel Patrick Costa Guimarães, viu Hulk fazendo um gesto de roubo para a arbitragem.

“Rodrigo, o Hulk fez sinal de roubo para você. O Hulk fez sinal de roubo. Eu vi”, disse o quarto árbitro pelo sistema de comunicação da equipe.

Após a expulsão diante do América, Hulk chegou até a dizer que pensou em abandonar o futebol ao final da temporada.

Na súmula

Depois da partida, o árbitro explicou a expulsão do atacante do Galo. Veja o que escreveu Rodrigo de Lima na súmula na época:

“Após ser advertido com o cartão amarelo por reclamação, o jogador começou a proferir as seguintes palavras: ‘vai tomar no , filho da p*, vai se f****’. Em seguida, fez o gesto com as duas mãos de roubo e disse: ‘simplesmente ridículo’. Quando saiu do campo, foi em direção ao 4° árbitro e proferiu as seguintes palavras: ‘Você é um palhaço, quer aparecer, vocês são horríveis, só vieram pra prejudicar o Atlético’”.