-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Cid revela medo, lealdade a Bolsonaro e intenção de fugir em áudios: ‘Se Lula vencer, serei preso’
-
Braga Netto jogava vôlei em Copacabana em 8 de janeiro e ficou surpreso com invasões em Brasília
-
Comandante do Exército no 8 de janeiro diz não saber motivo pelo qual foi demitido por Lula
-
'Não sou um biscuit de porcelana', diz Janja após fala sobre TikTok com Xi Jinping
PT vai decidir candidato à prefeitura de BH neste sábado, diz Gleisi
Na conversa, ela deu fortes indícios de que o deputado federal Rogério Correia (PT) está entre os principais nomes para a sigla na capital

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou, ao Café Com Política, da rádio FM O TEMPO, em edição especial na manhã deste sábado (2), que o candidato do partido à prefeitura de Belo Horizonte será definido na tarde, em reunião plenária. Na conversa, ela deu fortes indícios de que o deputado federal Rogério Correia (PT) está entre os principais nomes para a sigla na capital, e foi, inclusive, acompanhada por ele durante a entrevista.
"Estamos andando em todos os Estados brasileiros para estimular o partido a se preparar, e Minas é um Estado muito importante para nós, foi o estado do Sudeste onde o presidente Lula ganhou, já governamos minas, já governamos BH, hoje Contagem, Juiz de Fora... queremos que o partido cresça”, definiu, sobre a estratégia de reorganização da legenda em Minas.
Questionada sobre minúcias da estratégia, Gleisi brinciou e disse “a estratégia está aqui do meu lado”, se referindo a Rogério Correia. “Não quer dizer que não vamos nos sentar à mesa, conversa com outros partidos, muito pelo contrário. Queremos chamar para conversar, construir conosco, temos muito carinho pelo atual prefeito, pelo PSD, mas achamos necessário fazer essa construção (interna do PT)”, ponderou.
O deputado, por sua vez, defendeu que é preciso “trazer para Belo Horizonte as políticas públicas do presidente Lula”. “É preciso ter alguém que está por dentro e que defenda as políticas do presidente, é fundamental. O PT tem experiência acumulada disso. Não acredito que BH vá querer a direita, tem uma tradição de esquerda, centro-esquerda, que precisa ser retomada”, comentou.
Questionada sobre a possibilidade de o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), ser o candidato do PT em Belo Horizonte, Gleisi afirmou não ter conversa com ele ainda sobre pretensões eleitorais, e reforçou que, no momento, a prioridade é manter a estratégia interna de construção de candidaturas da legenda.